Encontros da Rede de Atendimento à Vítima de Violência Baseada em Género na Guiné-Bissau
Todos os meses decorrem nas regiões de Gabú, Bafatá, Quinara e Tombali, na Guiné-Bissau, encontros da Rede de Atendimento à Vítima de Violência Baseada em Género promovidos pelo projeto “Nô na cuida di nô vida, mindjer”. Nestes encontros são identificados casos de vítimas, é feito o encaminhamento legal dos processos e definido o apoio psicossocial do qual a vítima deve beneficiar.
Da Rede de Atendimento à Vítima de Violência Baseada em Género fazem parte a Polícia Judiciária, o Instituto da Mulher e da Criança, o CAJ – Centro de Acesso à Justiça, assistentes sociais de hospitais e tribunais, a Polícia de Ordem Pública, a Guarda Nacional e responsáveis de espaços informais de acolhimento a vítimas.
“Nô na cuida di nô vida, mindjer” tem como objetivo promover e garantir os direitos das meninas e mulheres da Guiné-Bissau. É implementado pela Mani Tese, pela FEC e pela ENGIM , em parceria com a Rede Ajuda – Cooperação e Desenvolvimento, o Gabinete de Estudos, Informação e Orientação Jurídica e o Instituto da Mulher e Criança, com financiamento da União Europeia, da Kindermissionswerk, do Camões, I.P., da Otto per Mille Valdese e da Conferência Episcopal Italiana.
Últimas notícias…

2 anos depois do Ciclone Idai, continuamos a apoiar as famílias na Beira
Há dois anos, o ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique, deixando um rasto de destruição que agravou as condições de vida de milhares de moçambicanos e moçambicanas. Perante a situação de calamidade, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, FGS – Fundação Gonçalo da...

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência
Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...