Encontros da Rede de Atendimento à Vítima de Violência Baseada em Género na Guiné-Bissau
Todos os meses decorrem nas regiões de Gabú, Bafatá, Quinara e Tombali, na Guiné-Bissau, encontros da Rede de Atendimento à Vítima de Violência Baseada em Género promovidos pelo projeto “Nô na cuida di nô vida, mindjer”. Nestes encontros são identificados casos de vítimas, é feito o encaminhamento legal dos processos e definido o apoio psicossocial do qual a vítima deve beneficiar.
Da Rede de Atendimento à Vítima de Violência Baseada em Género fazem parte a Polícia Judiciária, o Instituto da Mulher e da Criança, o CAJ – Centro de Acesso à Justiça, assistentes sociais de hospitais e tribunais, a Polícia de Ordem Pública, a Guarda Nacional e responsáveis de espaços informais de acolhimento a vítimas.
“Nô na cuida di nô vida, mindjer” tem como objetivo promover e garantir os direitos das meninas e mulheres da Guiné-Bissau. É implementado pela Mani Tese, pela FEC e pela ENGIM , em parceria com a Rede Ajuda – Cooperação e Desenvolvimento, o Gabinete de Estudos, Informação e Orientação Jurídica e o Instituto da Mulher e Criança, com financiamento da União Europeia, da Kindermissionswerk, do Camões, I.P., da Otto per Mille Valdese e da Conferência Episcopal Italiana.
Últimas notícias…
Cooperação triangular: Uma cultura de parceria para a inovação e capacitação de pessoas
Nos dias 7 e 8 de outubro, estivemos na 8ª Conferência Internacional sobre Cooperação Triangular, na Fundação Calouste Gulbenkian. Fruto de uma parceria entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento...
Melhoria do sistema de informação da educação chega a Bolama, na Guiné-Bissau
O mês de outubro iniciou com a chegada do PESIDE a Bolama. O projeto de “Planeamento, Estatísticas e Sistemas de Informação ao serviço do Desenvolvimento da Educação” tem em vista o aumento do desempenho dos serviços do Ministério da Educação da Guiné-Bissau, através...