3.ª Missão da Universidade de Évora na Guiné-Bissau
De 19 de fevereiro a 6 de março decorreu, na Guiné-Bissau, a 3.ª Missão da Universidade de Évora, que está a realizar uma Assessoria de Inspeção e uma Assessoria de Estudo e Avaliação no projeto Boa Governação e Transparência na Educação.
Foram apresentados os resultados preliminares dos acompanhamentos feitos pela FEC aos Inspetores Escolares e Setoriais de Bafatá, de forma a analisar as suas competências após a formação que frequentaram, bem como o impacto desta formação no seu trabalho no terreno.
Foi também analisado o impacto das ações do projeto no sistema educativo, dentro do seu âmbito de ação na região de Bafatá, e os resultados das escolas-alvo durante o período de implementação das atividades.
Durante a missão foram ainda recolhidas informações sobre o sistema educativo guineense e o modelo piloto implementado pelo projeto, através de reuniões de trabalho com diferentes atores do setor, como a Inspeção Geral de Educação (IGE), a Direção-Geral de Estudos, Planificação e Avaliação do Sistema Educativo (DGEPASE) a Direção Regional de Educação de Bafatá (DRE – Bafatá), a Direção-Geral de Educação (DGE), o corpo diretivo das escolas-alvo do projeto e a comunidade escolar.
“Boa Governação e Transparência na Educação” é um projeto financiado pela União Europeia implementado pela FEC em parceria com a Caritas Diocesana De Bafatá.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

