Projeto EKEVELO instala 2 Estações Agrometeorológicas
Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, o projeto EKEVELO – Esperança na Resiliência: Reforço da Segurança Alimentar e Nutricional das comunidades no município do Virei instalou 2 Estações Agrometeorológicas, uma no município do Virei e outra no município do Tômbwa, na província da Namibe. As instalações foram acompanhadas pelas autoridades locais dos dois municípios, onde os técnicos municipais ligados aos setores da agricultura, infraestruturas e proteção civil e bombeiros foram capacitados para proceder às manutenções periódicas e gestão dos equipamentos, bem como iniciar o processo de publicação de um Boletim Meteorológico mensal ao nível municipal.
Com estes equipamentos, ambos os municípios ficam mais bem preparados para planear as dinâmicas agrícolas do seu território e para prevenir o risco de desastres, uma vez que terão acesso livre aos dados de temperatura, humidade, radiação solar, direção e velocidade dos ventos, entre outros.
O projeto EKEVELO é uma ação integrada no Programa FRESAN, financiado pela União Europeia e co-gerido pelo Camões, I.P. que pretende contribuir para a redução da fome, pobreza e vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional no Cunene, Huíla e Namibe.
Esta notícia foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade da FEC e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.
O FRESAN é uma iniciativa do Governo de Angola, financiada pela União Europeia, gerido parcialmente e cofinanciado pelo Camões, I.P. Pretende contribuir para a redução da fome, pobreza e vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional no Cunene, Huíla e Namibe, sobretudo através do reforço da resiliência e produção agrícola familiar sustentável, da melhoria da situação nutricional das famílias e apoio ao desenvolvimento de capacidades nas instituições.
Últimas notícias…

Líderes religiosos apresentam uma poderosa declaração na COP28 sobre a necessidade de ação moral em matéria de perdas e danos
Líderes religiosos lançaram um forte apelo à ação na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (COP 28), no Dubai, para um esforço contínuo sobre Perdas e Danos, na sequência da operacionalização do Fundo de Perdas e Danos no primeiro dia da...

Em Giraúl de Cima são já 5 as infraestruturas de água concluídas pelo projeto MA TUNINGI
No passado mês de novembro, o projeto MA TUNINGI, concluiu a instalação de 5 infraestruturas de água na comunidade de Giraúl de Cima, na Província do Namibe, em Angola. Cada infraestrutura de água é composta por uma bomba de captação submersível, painel solar,...