Projeto Tchovar recomeça atividades com a comunidade em Maputo
O governo moçambicano atualizou na primeira quinzena de setembro as medidas de segurança sanitária face à Covid-19, possibilitando o recomeço de muitas das atividades do projeto Tchovar.
Desde essa altura, o projeto retomou as atividades de formação pedagógica, com a realização de 7 sessões, itinerâncias de livrotecas móveis por 5 comunidades, com o apoio dos secretários de bairro e chefes de quarteirão, bem como 3 intercâmbios entre formandos do projeto, alunos de educação de infância e professores da Universidade Pedagógica de Maputo.
O projeto Tchovar pela Educação de Infância nos Bairros de Maputo é uma iniciativa da FEC, a Associação Juvenil Khandlelo e a Mozarte – Centro Juvenil de Artesanato, que tem como parceiros científicos a Universidade Pedagógica de Maputo e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, e conta com o apoio do financiador principal Fundação Calouste Gulbenkian e do cofinanciador Camões, I.P.
Últimas notícias…
Vítimas de Violência Baseada no Género com apoio mais facilitado na Guiné-Bissau
Um novo acordo entre a FEC e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) da Guiné-Bissau vai facilitar o acesso a atendimento jurídico e psicossocial, por parte de vítimas de violência, casamento forçado e violência doméstica. Celebrado no passado dia 10, o...
Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula
Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual. Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas...