Projeto Tchovar recomeça atividades com a comunidade em Maputo

13 Out, 2021

O governo moçambicano atualizou na primeira quinzena de setembro as medidas de segurança sanitária face à Covid-19, possibilitando o recomeço de muitas das atividades do projeto Tchovar.

Desde essa altura, o projeto retomou as atividades de formação pedagógica, com a realização de 7 sessões, itinerâncias de livrotecas móveis por 5 comunidades, com o apoio dos secretários de bairro e chefes de quarteirão, bem como 3 intercâmbios entre formandos do projeto, alunos de educação de infância e professores da Universidade Pedagógica de Maputo.

O projeto Tchovar pela Educação de Infância nos Bairros de Maputo é uma iniciativa da FEC, a Associação Juvenil Khandlelo e a Mozarte – Centro Juvenil de Artesanato, que tem como parceiros científicos a Universidade Pedagógica de Maputo e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, e conta com o apoio do financiador principal Fundação Calouste Gulbenkian e do cofinanciador Camões, I.P.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more