Colaboradores da Caritas Guiné-Bissau participam em formação sobre comunicação

15 Mar, 2022

“Um bom comunicador consegue revelar o melhor de si, promover as ideias e os projetos em que se envolve, motivar uma equipa e levá-la à ação”. Foi esta a definição que serviu de mote ao Workshop de Comunicação, promovido pela Fundação Fé e Cooperação [FEC], em Bissau.

Com uma vertente de formação predominantemente prática, os formandos tiveram a oportunidade de identificar e vencer os receios que habitualmente afetam quem fala em público e também a perceber como se avalia a presença no mundo digital.

Esta ação pedagógica, com a duração total de 12 horas, dirigida aos trabalhadores da Caritas Guiné-Bissau, teve como objetivo dotar os formandos de informação e instrumentos que lhes permitam refletir sobre a temática e ter uma atitude crítica sobre o papel da comunicação em organizações do terceiro setor. 

A atividade insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa – Fase II, financiado pela Misereor e desenvolvido pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

KuPE é o novo projeto da FEC em Angola

KuPE é o novo projeto da FEC em Angola

Kulonguela Pala Ekongoko significa em língua cuval, usada no município do Virei, Educar para a Saúde. Aprovado na Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento 2022 do Camões, I.P., o projeto KuPE – Kulonguela Pala Ekongoko: Educar para a...

read more
Do Consumo Individual à Mudança Local

Do Consumo Individual à Mudança Local

Uma equipa do Mosaiko está esta semana em Menongue, Província do Cuando Cubango, a realizar o IIIº módulo da formação –Educação para a Transformação/ Trainning for Transformation-TfT. Durante os dias de formação, os participantes estão aprofundar os seus conhecimentos...

read more