FEC dinamiza formação para Centros de Recuperação Nutricional

1 Abr, 2022

A FEC está a percorrer vários Centros de Recuperação Nutricional com uma formação de proximidade que visa aprofundar conhecimentos e reforçar competências na área da nutrição, no âmbito do projeto Kumpu Tera di Mininesa – Fase II.
Dar a conhecer o protocolo de Gestão Integral da Desnutrição Aguda e técnicas para identificar e acompanhar casos de desnutrição na comunidade são alguns dos desafios práticos e que têm vindo a ser propostos desde o início nos centros de Bissau, Bula, Canchungo e Ingoré.
Refira-se que, na Guiné-Bissau, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística, a prevalência de crianças com desnutrição moderada e grave situa-se nos 5.1%, encontrando-se no limiar da meta 2.2 do objetivo de desenvolvimento sustentável 2, que aponta para a redução da taxa de emagrecimento abaixo dos 5% até 2025.
A atividade insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa – Fase II, financiado pela Misereor e desenvolvido pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

KuPE é o novo projeto da FEC em Angola

KuPE é o novo projeto da FEC em Angola

Kulonguela Pala Ekongoko significa em língua cuval, usada no município do Virei, Educar para a Saúde. Aprovado na Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento 2022 do Camões, I.P., o projeto KuPE – Kulonguela Pala Ekongoko: Educar para a...

read more
Do Consumo Individual à Mudança Local

Do Consumo Individual à Mudança Local

Uma equipa do Mosaiko está esta semana em Menongue, Província do Cuando Cubango, a realizar o IIIº módulo da formação –Educação para a Transformação/ Trainning for Transformation-TfT. Durante os dias de formação, os participantes estão aprofundar os seus conhecimentos...

read more