Formações em Agricultura Biológica e Construção Resiliente no Bairro da Manga Mascarenhas
No bairro da Manga Mascarenhas foram realizadas formações destinadas à comunidade local, inseridas no âmbito do Projeto Somos Moçambique, em parceria com a Young Africa Moçambique.
15 agregados familiares da Manga Mascarenhas iniciaram plantações em campos agrícolas, enquanto que 20 construtores locais, após a conclusão da construção de um estaleiro, começaram a deliniar o espaço de uma habitação para iniciarem as suas fundações.
As formações, desempenhadas nas áreas da agricultura e da construção, têm como objetivo dotar as famílias da Manga Mascarenhas de estratégias em agricultura biológica, de modo a fortalecerem as machambas que têm baixos índices de produção desde o Ciclone Idai, e capacitar os construtores em estratégias de construção resiliente para fortalecer as casas do bairro e as proteger de futuros desastres.
O Projeto Somos Moçambique é promovido pela FGS | Fundação Gonçalo da Silveira, pela FEC | Fundação Fé e Cooperação e VIDA – Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano, e cofinanciado pelo Camões, I.P., Fundo de Apoio à Reconstrução de Moçambique, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Campanha “Somos Moçambique”, em Portugal.
Últimas notícias…
“Não precisamos de muito para fazer a diferença”
A locutora Filipa Galrão é a voz dos Presentes Solidários 2024. Numa entrevista descontraída, fala-nos sobre a paixão da rádio e a responsabilidade de usar a projeção mediática para promover causas sociais. É especialista em comunicação, locutora de rádio há...
Desenvolvimento e Alterações Climáticas em destaque novo Quadro de Ação para Políticas Coerentes
Já está disponível o Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Desenvolvimento e Alterações Climáticas! Os esforços empenhados para cumprir as metas climáticas continuam a acontecer à custa de uma externalização dos custos e impactos para países em...