Formações em Agricultura Biológica e Construção Resiliente no Bairro da Manga Mascarenhas
No bairro da Manga Mascarenhas foram realizadas formações destinadas à comunidade local, inseridas no âmbito do Projeto Somos Moçambique, em parceria com a Young Africa Moçambique.
15 agregados familiares da Manga Mascarenhas iniciaram plantações em campos agrícolas, enquanto que 20 construtores locais, após a conclusão da construção de um estaleiro, começaram a deliniar o espaço de uma habitação para iniciarem as suas fundações.
As formações, desempenhadas nas áreas da agricultura e da construção, têm como objetivo dotar as famílias da Manga Mascarenhas de estratégias em agricultura biológica, de modo a fortalecerem as machambas que têm baixos índices de produção desde o Ciclone Idai, e capacitar os construtores em estratégias de construção resiliente para fortalecer as casas do bairro e as proteger de futuros desastres.
O Projeto Somos Moçambique é promovido pela FGS | Fundação Gonçalo da Silveira, pela FEC | Fundação Fé e Cooperação e VIDA – Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano, e cofinanciado pelo Camões, I.P., Fundo de Apoio à Reconstrução de Moçambique, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Campanha “Somos Moçambique”, em Portugal.
Últimas notícias…
Vítimas de Violência Baseada no Género com apoio mais facilitado na Guiné-Bissau
Um novo acordo entre a FEC e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) da Guiné-Bissau vai facilitar o acesso a atendimento jurídico e psicossocial, por parte de vítimas de violência, casamento forçado e violência doméstica. Celebrado no passado dia 10, o...
Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula
Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual. Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas...