Demonstrações de Teatro no Bairro da Manga Mascarenhas, na Beira

3 Mai, 2022

Em Moçambique foram realizadas Demonstrações de Teatro destinadas à comunidade do Bairro da Manga Mascarenhas, inseridas no âmbito do Projeto Somos Moçambique.

Esta foi a primeira de 12 sessões de sensibilização comunitária que decorrerão até junho, 2 em cada unidade do Bairro da Manga Mascarenhas, com o Grupo de Teatro da Associação Cultural Nyanfuza. A demonstração teve a temática da Cólera, sendo que, para além do aspeto cultural, ofereceu uma componente educativa, tendo a comunidade local aprendido cuidados de higiene úteis que ajudam a prevenir esta infeção.

O Projeto Somos Moçambique é promovido pela FGS | Fundação Gonçalo da Silveira, pela FEC | Fundação Fé e Cooperação e VIDA – Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano, e cofinanciado pelo Camões, I.P., Fundo de Apoio à Reconstrução de Moçambique, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Campanha “Somos Moçambique”, em Portugal.

Últimas notícias…

KuPE é o novo projeto da FEC em Angola

KuPE é o novo projeto da FEC em Angola

Kulonguela Pala Ekongoko significa em língua cuval, usada no município do Virei, Educar para a Saúde. Aprovado na Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento 2022 do Camões, I.P., o projeto KuPE – Kulonguela Pala Ekongoko: Educar para a...

read more
Do Consumo Individual à Mudança Local

Do Consumo Individual à Mudança Local

Uma equipa do Mosaiko está esta semana em Menongue, Província do Cuando Cubango, a realizar o IIIº módulo da formação –Educação para a Transformação/ Trainning for Transformation-TfT. Durante os dias de formação, os participantes estão aprofundar os seus conhecimentos...

read more