Curta-Metragem “NZILA NGOLA” É Premiada nos XXII Encontros de Cinema de Viana
A curta-metragem NZILA NGOLA foi premiada no festival “XXII Encontros de Cinema de Viana”, com 2 distinções: Prémio PrimeirOlhar e Prémio PrimeirOlhar Cineclubes. A primeira distinção engloba um prémio no valor de 1500€ a ser atribuído aos realizadores, enquanto que a segunda oferece a possibilidade ao filme de ser visto no circuito dos cineclubes, o que é uma excelente oportunidade na divulgação do trabalho que foi desempenhado.
“Muito orgulhoso e sempre grato por fazer parte de algo tão maravilhoso e impactante. Não me arrependo de ter deixado de fazer outras coisas por causa da oficina. Não fico apenas feliz pelos prémios, mas fico feliz também pela linda experiência que vivi durante aquelas duas semanas em que preparamos as músicas para o filme até aos dias da apresentação, com certeza, uma das melhores experiências que já tive. Sou muito grato ao Mosaiko, ao António-Pedro e a todos os colegas que comigo viveram estes momentos. O Nzila Ngola já é um prémio para mim, mesmo sem os prémios. Mas fico sempre feliz por saber que mais pessoas ao redor do mundo tiveram contacto e se impactaram com a nossa história.” – Benedito Tjyakala, um dos realizadores da curta após a distinção.
Nzila Ngola é uma curta que segue um dia na vida de meninos pelas ruas de Luanda, realizada por um grupo de jovens na oficina “Do Filme à Música” sob a direção artística de António-Pedro. Esta é mais uma das várias distinções que a curta metragem já recebeu, entre as quais:
Últimas notícias…

Abertas pré-inscrições para Workshops de Exploração Literária na Guiné-Bissau
O projeto Jovens Leitores convida estudantes, professores, animadores culturais e apaixonados por literatura a participarem nos Workshops de Exploração Literária, na Guiné-Bissau! Estes workshops oferecem ferramentas inovadoras para dinamizar a leitura junto dos...

FEC é certificada como Empresa Familiarmente Responsável
Na viragem para 2025, a FEC foi certificada como Empresa Familiarmente Responsável (efr), tornando-se a primeira organização, a nível mundial, a obter esta distinção em Angola, Guiné-Bissau e Moçambique. Este reconhecimento reforça o compromisso da Fundação em...