Sessões Abertas Sobre Educação Inclusiva em Bolama
Este mês, na Guiné-Bissau, 137 alunos da Escola de Formação de professores Escola Normal Amílcar Cabral (ENAC), em Bolama, participaram numa sessão aberta onde se refletiu sobre a Educação Inclusiva.
Numa sinergia entre o Projeto IN: Escola Inclusiva e o Projeto No Firma Pa Nô Dritus – Bolama, a FEC realizou, nesta instituição, duas sessões onde foi debatido o conceito de Inclusão na educação e ainda partilhadas estratégias e práticas através do testemunho da diretora do Jardim Escola Inclusivo Bambaran.
Esta é uma atividade realizada no âmbito do projeto IN: Escola Inclusiva- qualidade e sustentabilidade, implementado pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau e financiado pela Caritas Alemanha, e do projeto No Firma pa nô Dritus, implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau, com financiamento da União Europeia.
Últimas notícias…

Projeto Balcão Jovem promove workshops com as mulheres chefes de família
O Projeto Balcão Jovem organizou um conjunto de 11 workshops com as Mulheres Chefes de Família no distrito de Nlhamankulu, em #Mocambique, sob o tema ”Balanço das atividades desenvolvidas no ano 2022” & “Problemas Sociais nas Comunidade: sinais, soluções e ações...

Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar reúne-se no Município do Virei, em Angola
No dia 5 de setembro decorreu a primeira reunião da Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar (EMRSA) no âmbito do projeto KuPE. O objetivo da ERMSA é debater com as autoridades locais e sociedade civil as principais ações desenvolvidas, de modo a...