Projeto PESIDE já chegou a Gabu
O reforço das estatísticas escolares é essencial para melhor observar e decidir sobre a evolução do sistema de ensino, uma vez que se configura como um importante apoio à definição de estratégias para o setor do Ministério da Educação Nacional.
No âmbito do PESIDE – Planeamento, Estatísticas e Sistemas de Informação ao serviço do Desenvolvimento da Educação na Guiné-Bissau, iniciou-se a formação de técnicos estatísticos regionais e setoriais.
Temas como a importância da cultura estatística, a base administrativa, o papel da base administrativa e a recolha de dados do DGEPASE, ou a informática básica serão abordados durante a ação. Refira-se que este é o primeiro momento de um ciclo formativo que irá percorrer 11 regiões da Guiné-Bissau, até 2025.
A ação insere-se no projeto PESIDE, financiado pela União Europeia e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação Nacional da Guiné-Bissau.
Últimas notícias…

KuPE é o novo projeto da FEC em Angola
Kulonguela Pala Ekongoko significa em língua cuval, usada no município do Virei, Educar para a Saúde. Aprovado na Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento 2022 do Camões, I.P., o projeto KuPE – Kulonguela Pala Ekongoko: Educar para a...

Do Consumo Individual à Mudança Local
Uma equipa do Mosaiko está esta semana em Menongue, Província do Cuando Cubango, a realizar o IIIº módulo da formação –Educação para a Transformação/ Trainning for Transformation-TfT. Durante os dias de formação, os participantes estão aprofundar os seus conhecimentos...