Projeto Raízes e Cultura e a Rádio Moçambique Unem Esforços para a Divulgação da Colectânea de Contos Njinguiritane

29 Jun, 2022homepage, Moçambique, Projeto Raizes e Cultura, Uncategorized

Com o objetivo de aumentar a divulgação da Colectânea de Contos Njinguiritane Volume I e II, o Projeto Raízes e Cultura ofereceu livros e pen drives à Rádio Moçambique, a maior e mais antiga estação radiofónica em Moçambique. A iniciativa marca o primeiro passo da parceria entre os proponentes do projeto (FEC e Khandlelo) e a Rádio Moçambique para a promoção e divulgação da iniciativa.

Na ocasião, a representante do Programa FEC em Moçambique, Hannah Danzinger, afirmou que a Rádio Moçambique é uma importante parceira para a divulgação da colectânea, uma vez que tem a possibilidade de transmitir a versão áudio dos contos e garantir que chegue a mais crianças do país. A Rádio Moçambique, na ocasião representada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, manifestou o seu agradecimento e garantiu que fará o bom uso do material, prometendo que passará os áudios nos seus programas e poderão, quando possível, ajudar na gravação dos contos nas várias línguas nacionais.

A Colectânea de Contos Njinguiritane foi produzido com o intuito de promover hábitos de leitura e escrita em literatura Infanto-juvenil e estimular a produção de trabalhos e de oportunidades para novos talentos e para autores moçambicanos através de contos infantis inéditos em língua portuguesa.  A iniciativa insere-se no âmbito do Projeto Raízes e Cultura: “Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana”, um projeto implementado pela Fundação Fé e Cooperação em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, financiado pelo Camões.I,P. e União Europeia em Moçambique.

Últimas notícias…

Com o objectivo de criar possibilidades de maior divulgação da Colectânea de Contos Njinguiritane Volume I e II, o Projecto Raízes e Cultura ofereceu livros e pen drives à Rádio Moçambique, maior estação e mais antiga estação radiofónica em Moçambique. A iniciativa marca o primeiro passo para uma parceria que se espera frutífera entre os proponentes do projecto (FEC e Khandlelo) e a Rádio Moçambique para a promoção e divulgação da iniciativa.

Na ocasião, a representante do Programa FEC em Moçambique, Hannah Danzinger, afirmou que a Rádio Moçambique é uma importante parceira para a divulgação da colectânea, uma vez que tem a possibilidade de, através das suas emissoras provinciais, transmitir a versão áudio dos contos e garantir que chegue a mais crianças do país. A Rádio Moçambique, na ocasião representada pelo Seu Presidente do Conselho de Administração, manifestou o seu agradecimento e garantiu que fará o bom uso do material, prometendo que passará os áudios nos seus programas e poderão, quando possível, ajudar na gravação dos contos nas várias línguas nacionais.

A Colectânea de Contos Njinguiritane foi produzido com o intuito de promover hábitos de leitura e escrita em literatura Infanto-juvenil e estimular a produção de trabalhos e de oportunidades para novos talentos e para autores moçambicanos através de contos infantis inéditos em língua portuguesa.  A iniciativa insere-se no âmbito do Projecto Raízes e Cultura – Empreendedorismo cultural e reforço da identidade e cultura moçambicana. Este Projecto é financiado pela União Europeia [CSO-LA/2018/397-491] e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P e é implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação com a Parceria da Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil.

Últimas notícias…