Jovens de 10 Bairros de Nhlamankulu Recebem Bolsas de Formação
Em Moçambique, jovens de 10 bairros do distrito municipal de Nhlamankulu receberam bolsas de formação no âmbito do Projeto Balcão Jovem – Porta de Empregabilidade e Autoemprego Responsável.
O Balcão Jovem tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do distrito através da integração de jovens na formação técnico-profissional, na empregabilidade e no tecido empresarial através da formação por bolsas gratuitas. Entre as bolsas destacam-se a Formação em Habilidades Pessoais e Sociais, a Formação em Liderança e Empreendedorismo de Base Comunitária ou a Formação Técnico-Profissional.
O projeto foi desenhado para responder à procura de trabalho e emprego por parte da juventude de Nlhamankulu, olhando para as famílias mais vulneráveis como primeiros beneficiários, sendo destinado a jovens dos 16 aos 30 anos, com um nível académico mínimo de sétima classe e residentes num dos dez bairros alvos do projeto.
Tomás Hunguana, um dos jovens beneficiários, assinala o Balcão Jovem como uma oportunidade de crescimento, de mudança na sua forma de pensar e como uma ajuda no desenvolvimento pessoal, vendo, por exemplo, a Formação Humana como uma ótima fonte de aprendizagem.
O Projeto Balcão Jovem é implementado pela FEC em parceria com a Associação Para o Desenvolvimento Juvenil – KHANDLELO e com o Centro de Formação Profissional de São José de Lhanguene e é financiado pela Misereor.
Últimas notícias…

Abertas pré-inscrições para Workshops de Exploração Literária na Guiné-Bissau
O projeto Jovens Leitores convida estudantes, professores, animadores culturais e apaixonados por literatura a participarem nos Workshops de Exploração Literária, na Guiné-Bissau! Estes workshops oferecem ferramentas inovadoras para dinamizar a leitura junto dos...

FEC é certificada como Empresa Familiarmente Responsável
Na viragem para 2025, a FEC foi certificada como Empresa Familiarmente Responsável (efr), tornando-se a primeira organização, a nível mundial, a obter esta distinção em Angola, Guiné-Bissau e Moçambique. Este reconhecimento reforça o compromisso da Fundação em...