Direito a um meio ambiente limpo e sustentável inspira atividades em Angola
Uma resolução aprovada pela ONU este ano, reconheceu que todas as pessoas no mundo têm direito a um meio ambiente limpo, saudável e sustentável.
Em Angola, o projeto USAKI: Somos Ambiente está a realizar, no âmbito de duas consultorias, um estudo sobre Ambiente e Direitos Humanos e um diagnóstico na área da Economia Circular no Município de Luena.
No âmbito destes estudos, duas consultoras estão em Luena, a trabalhar de perto com pessoas da comunidade e organizações que se envolvem no projeto e que fazem parte de um grupo que acredita que a construção de um mundo mais justo a nível ambiental só é possível se forem pensadas soluções com base no diálogo, colaboração e co-construção para um mundo mais sustentável.
Nestas sessões estão a participar a administração municipal do município do Moxico, membros da comunidade do bairro 4 de fevereiro, professores e estudantes, associações, comissões de justiça e paz e o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas.
O projeto USAKI – Somos Ambiente é implementado pelo MOSAIKO | Instituto pela Cidadania, em parceria com a FEC, e financiado pela União Europeia e Camões, I.P.
Últimas notícias…

Projeto Balcão Jovem promove workshops com as mulheres chefes de família
O Projeto Balcão Jovem organizou um conjunto de 11 workshops com as Mulheres Chefes de Família no distrito de Nlhamankulu, em #Mocambique, sob o tema ”Balanço das atividades desenvolvidas no ano 2022” & “Problemas Sociais nas Comunidade: sinais, soluções e ações...

Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar reúne-se no Município do Virei, em Angola
No dia 5 de setembro decorreu a primeira reunião da Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar (EMRSA) no âmbito do projeto KuPE. O objetivo da ERMSA é debater com as autoridades locais e sociedade civil as principais ações desenvolvidas, de modo a...