Ações de sensibilização do Kumpu já estão a dar resultados
Em nome da Proteção Social da Criança, os técnicos sociocomunitários da Caritas da Guiné-Bissau encontram-se a percorrer o país de lés a lés, promovendo o contacto direto com as populações nos Centros de Recuperação Nutricional [CRN]; tabancas/ comunidades, escolas, centros de saúde e na Casa das Mães, localizada em Bubaque.
As mais de 100 ações de sensibilização já estão a dar frutos. Nota-se, de acordo com os líderes comunitários, várias mudanças, designadamente ao nível da educação, da alimentação e da proteção. Verificou-se, por exemplo, um aumento do número de crianças registadas e um aumento do número de crianças matriculadas.
O projeto Kumpu Tera di Mininesa – Fase II é financiado pela Misereor e desenvolvido pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.
Últimas notícias…

Projeto Balcão Jovem promove workshops com as mulheres chefes de família
O Projeto Balcão Jovem organizou um conjunto de 11 workshops com as Mulheres Chefes de Família no distrito de Nlhamankulu, em #Mocambique, sob o tema ”Balanço das atividades desenvolvidas no ano 2022” & “Problemas Sociais nas Comunidade: sinais, soluções e ações...

Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar reúne-se no Município do Virei, em Angola
No dia 5 de setembro decorreu a primeira reunião da Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar (EMRSA) no âmbito do projeto KuPE. O objetivo da ERMSA é debater com as autoridades locais e sociedade civil as principais ações desenvolvidas, de modo a...