Intervenção do PRECASE no Ensino Superior beneficia 50 professores e 1500 alunos
No passado dia 1 de novembro a Escola Superior de Educação – Unidade Escolar 17 de Fevereiro recebeu a visita da Vice-Presidentede do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua I.P. Exma. Drª. Cristina Moniz e sua comitiva, com o objetivo de acompanhar a intervenção que está ser feita no âmbito do PRECASE, nomeadamente na Reformulação dos Planos Curriculares e implentação de um ciclo completo dos Bacharelatos de Educação de Infância e Formação de Docentes do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico.
A receção desta comitiva iniciou com a visita à sala de recursos desta unidade escolar, apetrechada com equipamento informático, recursos e materiais didáticos, possibilitados pelo investimento do programa, seguido de um périplo pelas salas de aula e finalizada com uma auscultação feita à Direção, ao Conselho científico e à Associação de estudantes acerca da importância e pertinência desta intervenção da cooperação portuguesa.
A reformulação dos planos curriculares e concretização de um ciclo completo nestes Bacharelatos, é uma da ações do PRECASE, implementada pela FEC e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE-IPS), e visa beneficiar cerca de 50 professores e 1500 alunos.
Esta ação insere-se no Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau (PRECASE-GB), financiado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., implementação da FEC, ESE-IPS e IE-UL, em parceria com o Ministério de Ensino Superior e Investigação Científica e a RENAJI-GB.
Últimas notícias…

Projeto Balcão Jovem promove workshops com as mulheres chefes de família
O Projeto Balcão Jovem organizou um conjunto de 11 workshops com as Mulheres Chefes de Família no distrito de Nlhamankulu, em #Mocambique, sob o tema ”Balanço das atividades desenvolvidas no ano 2022” & “Problemas Sociais nas Comunidade: sinais, soluções e ações...

Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar reúne-se no Município do Virei, em Angola
No dia 5 de setembro decorreu a primeira reunião da Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar (EMRSA) no âmbito do projeto KuPE. O objetivo da ERMSA é debater com as autoridades locais e sociedade civil as principais ações desenvolvidas, de modo a...