A alimentação é um direito. E, os professores de Bolama sabem-no
A alimentação é uma parte fundamental do nosso bem-estar e ensinar as crianças é garantir que terão esses hábitos enraizados na idade adulta. Nesse sentido, o No Firma Pa Nô Dritus – Bolama organizou uma oficina de nutrição dirigida aos professores de ensino básico e secundário que lecionam nas escolas bolamenses.
As oficinas tiveram como principal propósito ajudar os professores a trabalhar com as cabaças dos alimentos, sensibilizando-os simultaneamente para o Direito à Alimentação.
Esta atividade foi realizada no âmbito da sinergia com o projeto Kumpu Tera di Mininesa – Boa Governação para a Proteção Social da Criança (Fase II), financiado pela Misereor e implementado pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.
No Firma Pa Nô Dritus – Bolama é implementado pela FEC | Fundação Fé e Cooperação, em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau, com financiamento da União Europeia na Guiné-Bissau.
Últimas notícias…

Qual o impacto da pandemia nos Direitos Humanos?
Notícia disponível no site da Rádio Renascença em: https://rr.sapo.pt/detalhe2preview.aspx?objid=332780A 5 de maio a Organização Mundial de Saúde decretou oficialmente o fim da pandemia de Covid-19 alertando, no entanto, que a doença continua a ser uma ameaça global à...

Seminário Final do Projeto TIK TAK- Human Rights on Hold realiza-se dia 30 de maio
A FEC, a Par – Respostas Sociais e a Norsensus vão promover, no próximo dia 30 de maio, entre as 9h30 e as 13h30, na Fundação Calouste Gulbenkian, o Seminário Tik Tak – Human Rights on Hold. O Seminário Tik Tak – Human Rights on Hold, que assinala o fim do projeto...