Projeto Yamukela apresentado na Conferência da Sociedade Civil pela Educação Básica em Moçambique
Durante os dias 24 a 26 de abril decorreu, em Maputo, a Conferência da Sociedade Civil pela Educação Básica, organizada pelo Movimento de Educação para Todos (MEPT) no âmbito da semana da Ação Global pela Educação.
No decurso da Conferência a Khandlelo, parceira da FEC em Moçambique, teve a oportunidade de apresentar os seus projetos, de entre os quais se destaca a apresentação do projeto Yamukela- Pela Inclusão Social nas Comunidades da Cidade de Maputo. No primeiro dia do evento, o stand da Khandlelo recebeu a visita de vários elementos de renome, nomeadamente o Vice-Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Manuel Banzo, o Representante do Secretário de Estado da Cidade de Maputo, Armando Mutemba, a Primeira Conselheira da delegação da União Europeia, Alicia Matin Diaz e ainda a Vice-Presidente do Conselho de Direção da MEPT, Amina Iss.
A Conferência proporcionou a troca de experiências entre Ministério da Educação, diferentes organizações e a comunidade académica e debruçou-se sobre os principais desafios da educação no país. As desigualdades de acesso e aprendizagem na Educação e a responsabilidade social que o setor privado desempenha na área da educação foram alguns dos temas que constaram na agenda da Conferência.
O projeto Yamukela – Inclusao Social nas Comunidades da Cidade de Maputo pretende melhorar o desenvolvimento inclusivo e a redução das desigualdades sociais em Moçambique, é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
Vítimas de Violência Baseada no Género com apoio mais facilitado na Guiné-Bissau
Um novo acordo entre a FEC e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) da Guiné-Bissau vai facilitar o acesso a atendimento jurídico e psicossocial, por parte de vítimas de violência, casamento forçado e violência doméstica. Celebrado no passado dia 10, o...
Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula
Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual. Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas...