Projeto Yamukela apresentado na Conferência da Sociedade Civil pela Educação Básica em Moçambique
Durante os dias 24 a 26 de abril decorreu, em Maputo, a Conferência da Sociedade Civil pela Educação Básica, organizada pelo Movimento de Educação para Todos (MEPT) no âmbito da semana da Ação Global pela Educação.
No decurso da Conferência a Khandlelo, parceira da FEC em Moçambique, teve a oportunidade de apresentar os seus projetos, de entre os quais se destaca a apresentação do projeto Yamukela- Pela Inclusão Social nas Comunidades da Cidade de Maputo. No primeiro dia do evento, o stand da Khandlelo recebeu a visita de vários elementos de renome, nomeadamente o Vice-Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Manuel Banzo, o Representante do Secretário de Estado da Cidade de Maputo, Armando Mutemba, a Primeira Conselheira da delegação da União Europeia, Alicia Matin Diaz e ainda a Vice-Presidente do Conselho de Direção da MEPT, Amina Iss.
A Conferência proporcionou a troca de experiências entre Ministério da Educação, diferentes organizações e a comunidade académica e debruçou-se sobre os principais desafios da educação no país. As desigualdades de acesso e aprendizagem na Educação e a responsabilidade social que o setor privado desempenha na área da educação foram alguns dos temas que constaram na agenda da Conferência.
O projeto Yamukela – Inclusao Social nas Comunidades da Cidade de Maputo pretende melhorar o desenvolvimento inclusivo e a redução das desigualdades sociais em Moçambique, é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…

Qual o impacto da pandemia nos Direitos Humanos?
Notícia disponível no site da Rádio Renascença em: https://rr.sapo.pt/detalhe2preview.aspx?objid=332780A 5 de maio a Organização Mundial de Saúde decretou oficialmente o fim da pandemia de Covid-19 alertando, no entanto, que a doença continua a ser uma ameaça global à...

Seminário Final do Projeto TIK TAK- Human Rights on Hold realiza-se dia 30 de maio
A FEC, a Par – Respostas Sociais e a Norsensus vão promover, no próximo dia 30 de maio, entre as 9h30 e as 13h30, na Fundação Calouste Gulbenkian, o Seminário Tik Tak – Human Rights on Hold. O Seminário Tik Tak – Human Rights on Hold, que assinala o fim do projeto...