Projeto IN presente na Quinzena da Criança

22 Jun, 2023Guiné-Bissau, homepage, Projeto IN

Nos dias 6 e 15 de junho, o projeto IN esteve presente na Quinzena da Criança, na Guiné-Bissau através da realização de uma Oficina de Materiais de Estimulação Sensorial e da dinamização de um circuito de jogos e atividades psicomotoras.

Durante a Oficina o psicólogo, a fisioterapeuta e a assistente social desenvolveram atividades de desenho e pintura com as crianças da Casa de Acolhimento de Bambaram, em Bôr. Esta Oficina teve como objetivo reforçar a importância da construção de materiais de estimulação sustentáveis e adaptados ao contexto da Guiné-Bissau.

Já a realização de jogos e atividades psicomotoras pemitram complementar a formação que as equipas têm recebido, no sentido de promover atividades inclusivas que estimulem o desenvolvimento cognitivo e motor de todas as crianças.

A Quinzena da Criança decorreu na Guiné-Bissau entre os dias 1 a 15 de junho e contou com diversas atividades como sessões de cinema, oficinas de materiais de estimulação sensorial, jogos e atividades psicomotoras, entre outras.

O IN – Escola Inclusiva: Qualidade da oferta e Sustentabilidade é um projeto financiado pela Caritas Alemã e implementado pela Caritas Guiné-Bissau em parceria com a FEC.

Últimas notícias…