Técnicos de Apoio Jurídico realizam formações sobre Violência Doméstica na Guiné-Bissau
Esta semana, na Guiné-Bissau, a Violência Doméstica está a ser o mote para uma formação que tem como objetivo capacitar instituições e profissionais envolvidos no combate à Violência Doméstica na Guiné-Bissau.
A formação, promovida pela FEC e ministrada pelo consultor Manuel Mendes, é destinada a Técnicos de Apoio Jurídico e pretende apoiá-los no desenvolvimento das suas competências, de modo a realizarem um atendimento mais especializado e humanizado às mulheres vítimas de Violência Doméstica. Representações históricas e culturais da violência doméstica, bem como as suas diferentes tipologias e seus impactos, tanto para as vítimas, como para a comunidade em geral, são alguns dos conteúdos abordados durante as sessões.
A formação é promovida no âmbito do projeto “Nô Tene Diritu a Um Vida Sem Violência” – Reforço dos mecanismos de proteção de vítimas de Violência Baseada em Género e promoção dos direitos das mulheres na Guiné-Bissau, implementado pela FEC, Mani Tese, ENGIM e AMIC, em parceria com o GICJU – Gabinete de Informação e Consulta Jurídica, com o financiamento da União Europeia.
Últimas notícias…
Fidelidade, acompanhamento e permanência. A FEC segundo Ana Patrícia Fonseca, nova Diretora-Executiva
Socióloga de formação, mãe de três crianças, Ana Patrícia Fonseca chega à Direção-Executiva da Fundação Fé e Cooperação depois de mais de 16 anos ao serviço na instituição. Pelo caminho, coordenou os departamentos de Educação para o Desenvolvimento e Advocacia Social...
Pacto do Futuro: A Esperança da Mudança
Perante a necessidade de revitalizar um Sistema Internacional onde a solidariedade e a cooperação enfraquecem a cada dia que passa, onde os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) parecem cada vez mais longínquos e árduos de alcançar, surge a necessidade de...