Técnicos de Apoio Jurídico realizam formações sobre Violência Doméstica na Guiné-Bissau

11 Jul, 2023Guiné-Bissau, homepage, Projeto No Tene Diritu

Esta semana, na Guiné-Bissau, a Violência Doméstica está a ser o mote para uma formação que tem como objetivo capacitar instituições e profissionais envolvidos no combate à Violência Doméstica na Guiné-Bissau. 

A formação, promovida pela FEC e ministrada pelo consultor Manuel Mendes, é destinada a Técnicos de Apoio Jurídico e pretende apoiá-los no desenvolvimento das suas competências, de modo a realizarem um atendimento mais especializado e humanizado às mulheres vítimas de Violência Doméstica. Representações históricas e culturais da violência doméstica, bem como as suas diferentes tipologias e seus impactos, tanto para as vítimas, como para a comunidade em geral, são alguns dos conteúdos abordados durante as sessões. 

A formação é promovida no âmbito do projeto “Nô Tene Diritu a Um Vida Sem Violência– Reforço dos mecanismos de proteção de vítimas de Violência Baseada em Género e promoção dos direitos das mulheres na Guiné-Bissau, implementado pela FEC, Mani Tese, ENGIM e AMIC, em parceria com o GICJU – Gabinete de Informação e Consulta Jurídica, com o financiamento da União Europeia. 

Últimas notícias…

Guiné-Bissau: PESIDE estreou-se na região de Oio

Guiné-Bissau: PESIDE estreou-se na região de Oio

O projeto PESIDE estreou-se na região de Oio com a realização do workshop de lançamento, destinado aos agentes educativos, autoridades locais e à comunidade em geral. Durante o workshop, foram apresentados os objetivos do PESIDE, as atividades já realizadas e as...

read more