Fragilidades e Potencialidades da Educação de Infância da Guiné-Bissau em debate

20 Jul, 2023Guiné-Bissau, homepage, PRECASE

Ao longos dos meses de Junho e Julho o projeto PRECASE realizou os encontros regionais RENAJI-GB 2023. Estes encontros incidiram sobre a temática “Educação de Infância da Guiné-Bissau: Fragilidades e Potencialidades” e foram realizados nas regiões de Bolama, Cacheu, Oio, Bafatá e Quinara. 

Contaram com a participação de diferentes profissionais guineenses, entre os quais, Educadores de Infância, Diretores de Escolas e Jardins de Infância, Inspetores, Presidentes de Comissões de Estudo, Psicólogos e Docentes de Psicologia das Escolas de Formação de Educadores de Infância, Ponto Focal da ESSOR e Pontos Focais da RENAJI-GB. 

Esta parceria entre FEC e a RENAJI-GB iniciou em dezembro de 2019 e tem resultado em diversas atividades entre as quais Sessões de Grupo de Trabalho com os Pontos Focais da rede e atividades de Iniciativa de Expansão com Jardins de Infância associados.  

O PRECASE é implementado pela FEC, em parceria com a Rede Nacional de Jardins de Infância da Guiné-Bissau e o Ministério da Educação Nacional da Guiné-Bissau, com o financiamento do Camões, I.P. 

Mais informações aqui. 

Últimas notícias…