Conclusão da Fase IV do Projeto IN abre caminho para novos horizontes e objetivos 

20 Out, 2023Guiné-Bissau, homepage, Projeto IN

Nos últimos dias de setembro, teve lugar na Casa de Acolhimento Bambaran, a entrega de certificados de formação às Equipas de Técnicos, Amas, Professores e Educadores que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2022 e setembro de 2023, ao abrigo do projeto “IN – Escola Inclusiva: Qualidade da oferta e Sustentabilidade”. 

Em clima de satisfação e orgulho, os formandos referiram a utilidade e impacto que os conteúdos dos diferentes tipos de formação e supervisão garantem à sua prática profissional, confirmando que o acompanhamento técnico e pedagógico permite um melhor exercício das suas funções. 

Este projeto, que terminou agora em setembro de 2023 a sua IV fase, teve como objetivo continuar o trabalho desenvolvido ao longo das fases anteriores e contribuir para que o Jardim Escola Inclusivo da Casa de Acolhimento Bambaram, em Bissau, se assuma como referência a nível nacional, dando resposta às necessidades educativas especiais de crianças e alunos. Para isso, foi feito um investimento nos serviços prestados pelas instituições para que, de forma geral, as equipas sirvam como referência para a sociedade guineense mais inclusiva que se pretende. 

Esta fase chegou ao fim, mas há, a partir de outubro de 2023, um novo projeto intitulado de “Projeto IN | Escola Inclusiva: Nô ruma no kasa” que pretende focar-se no reforço do funcionamento do Jardim Escola e da Casa de Acolhimento Bambaran para garantir o acolhimento, segurança e conforto das crianças. 

O projeto “IN – Escola Inclusiva: Qualidade da oferta e Sustentabilidade” é um projeto financiado pela Caritas Alemã e implementado pela Caritas Guiné-Bissau em parceria com a FEC. 

Últimas notícias…