Projeto IN: aposta na Educação Inclusiva na Guiné-Bissau

2 Fev, 2024Guiné-Bissau, homepage, Projeto In | Nô ruma no casa

Na Guiné-Bissau, o Projeto IN – Nô Ruma no kasa iniciou em outubro de 2023, e vem dar seguimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos na Casa de Acolhimento Bambaran (CAB), fruto de uma parceria estratégica entre a Caritas Guiné-Bissau e a FEC.

Ao longo deste ano, este projeto pretende melhorar a qualidade habitacional e de funcionamento da CAB, assim como de todo o processo de inclusão, com foco na equidade e na proteção do futuro das crianças.

Para isso, a FEC é responsável por assegurar a continuidade da formação das cuidadoras, assim como o acompanhamento funcional da equipa técnica, principalmente no desenvolvimento e implementação dos documentos base de funcionamento da CAB, que irão reforçar a estrutura e os padrões de funcionamento da casa de acolhimento. A principal preocupação é de garantir a qualidade dos serviços de todas as equipas, e para isso, o foco será no funcionamento diário de cada colaborador. Estão previstos momentos de reflexão, supervisão e workshops focados na prática e necessidades de cada setor de atuação.

As atividades estão já em andamento, com os workshops das Amas e os grupos de trabalho da Equipa Técnica. 

IN – Nô Ruma no Kasa  é um projeto financiado pela Caritas Alemã e implementado pela Cáritas Guiné-Bissau em parceria com a FEC.

Últimas notícias…