Projeto KuPE promove formação em Gestão de Projeto para Profissionais de Educação no Namibe

8 Fev, 2024Angola, homepage, Projeto KuPE

O mês de fevereiro arrancou, no Namibe, com uma formação em Gestão de Projeto, desenvolvida no âmbito do projeto KuPE – Kulonguela Pala Ekongoko: Educar para a Saúde

A formação, que decorreu entre os dias 6 e 8 de fevereiro em parceria com o Gabinete Provincial da Educação, Juventude e Desportos do Namibe, foi dirigida a elencos diretivos e gestores escolares, com o objetivo de reforçar as suas competências para gerir projetos de forma mais eficaz e sustentável.

Durante 20 horas, os formandos participaram em módulos de formação sobre conceção, gestão, monitorização e avaliação de projetos o que facilitou uma compreensão mais abrangente do ciclo de vida de um projeto e ferramentas práticas para a sua implementação. Os participantes foram envolvidos em atividades de grupo, estudos de caso, resolução de problemas e brainstorming, criando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências.

Esta iniciativa de capacitação não só fortalecerá as capacidades individuais dos participantes, mas também contribuirá para a construção de capacidades a nível local, permitindo que as comunidades reforcem a sua capacidade para fazer face a desafios futuros.

O projeto é resultado da colaboração entre a FEC e a CUAMM – Médicos com África, com a participação da Caritas de Angola, e está inserido numa estratégia mais ampla de intervenção para promover a resiliência, o desenvolvimento rural e segurança alimentar. O projeto KuPE é cofinanciado pelo Camões, I.P..

Últimas notícias…

Projeto IN: aposta na Educação Inclusiva na Guiné-Bissau

Projeto IN: aposta na Educação Inclusiva na Guiné-Bissau

Na Guiné-Bissau, o Projeto IN – Nô Ruma no kasa iniciou em outubro de 2023, e vem dar seguimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos na Casa de Acolhimento Bambaran (CAB), fruto de uma parceria estratégica entre a Caritas Guiné-Bissau e a FEC. Ao longo...

read more