Mbalelé-Mbalelé Hureé: o novo projeto da FEC em Moçambique
Já arrancou o novo projeto da FEC em Moçambique, Mbalelé-Mbalelé Hureé, que vem contribuir para a implementação de um Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo para crianças dos 3 aos 8 anos.
Procura-se concretizar este objetivo através do reforço das competências de profissionais, pais/encarregados de educação e das comunidades em 5 domínios : saúde, nutrição, cuidados responsivos, aprendizagem precoce, segurança e proteção.
Com a duração de 3 anos, o projeto terá intervenções nas Províncias de Maputo e de Gaza e conta com a colaboração de autoridades, profissionais, comunidades, organizações e entidades do ensino superior.
O workshop de abertura do projeto decorreu em Maputo, com o objetivo de ser apresentado junto dos parceiros de implementação, a Associação Juvenil para o Desenvolvimento – Khandlelo e a UPG – Um Pequeno Gesto. Marcaram também presença os parceiros do Governo, em especial os Serviços Distritais da Saúde, Mulher e Ação Social de 5 Distritos Municipais de atuação do projeto em Maputo, o Conselho Municipal de Maputo (Pelouro da Mulher e Ação Social), a Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância (RDPI) e os Gestores dos Jardins de Infância onde o projeto será implementado.
O projeto Mbalelé-Mbalelé Hureé – Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo em Moçambique é implementado pela FEC, em parceria com a Associação Juvenil para o Desenvolvimento – Khandlelo e com a Um Pequeno Gesto, com financiamento do Camões, I.P.
Encontre mais informações sobre o nosso trabalho em Moçambique aqui.
Últimas notícias…

“Volta Atrás!”: novo projeto apela a um consumo informado, consciente e responsável pelas Pessoas e pelo Planeta
Vivemos num tempo em que cada escolha conta. As decisões de consumo que tomamos todos os dias têm impacto direto nas pessoas e no planeta — e tornar essas escolhas mais justas e sustentáveis é urgente. O projeto “Volta Atrás!” surge para estimular um consumo...

Leitura com raízes, voz e imaginação!
A literatura é um meio privilegiado de acesso ao conhecimento e ao desenvolvimento, sendo o livro um dos seus instrumentos fundamentais. É com base nesta visão que os workshops de exploração literária do projeto Jovens Leitores iniciaram este mês, em Bolama, na...