Mbalelé-Mbalelé Hureé: o novo projeto da FEC em Moçambique

27 Mar, 2024Geral, homepage, Moçambique, Projeto Mbalelé-Mbalelé Hureé

Já arrancou o novo projeto da FEC em Moçambique, Mbalelé-Mbalelé Hureé, que vem contribuir para a implementação de um Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo para crianças dos 3 aos 8 anos.

Procura-se concretizar este objetivo através do reforço das competências de profissionais, pais/encarregados de educação e das comunidades em 5 domínios : saúde, nutrição, cuidados responsivos, aprendizagem precoce, segurança e proteção.

Com a duração de 3 anos, o projeto terá intervenções nas Províncias de Maputo e de Gaza e conta com a colaboração de autoridades, profissionais, comunidades, organizações e entidades do ensino superior.

O workshop de abertura do projeto decorreu em Maputo, com o objetivo de ser apresentado junto dos parceiros de implementação, a Associação Juvenil para o Desenvolvimento – Khandlelo e a UPG – Um Pequeno Gesto. Marcaram também presença os parceiros do Governo, em especial os Serviços Distritais da Saúde, Mulher e Ação Social de 5 Distritos Municipais de atuação do projeto em Maputo, o Conselho Municipal de Maputo (Pelouro da Mulher e Ação Social), a Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância (RDPI) e os Gestores dos Jardins de Infância onde o projeto será implementado.

O projeto Mbalelé-Mbalelé Hureé – Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo em Moçambique é implementado pela FEC, em parceria com a Associação Juvenil para o Desenvolvimento – Khandlelo e com a Um Pequeno Gesto, com financiamento do Camões, I.P.

Encontre mais informações sobre o nosso trabalho em Moçambique aqui.

 

Últimas notícias…

Guiné-Bissau: PESIDE estreou-se na região de Oio

Guiné-Bissau: PESIDE estreou-se na região de Oio

O projeto PESIDE estreou-se na região de Oio com a realização do workshop de lançamento, destinado aos agentes educativos, autoridades locais e à comunidade em geral. Durante o workshop, foram apresentados os objetivos do PESIDE, as atividades já realizadas e as...

read more