Angola: Virei recebe campanhas de Educação Alimentar, Nutricional e Higiene

17 Mai, 2024Angola, homepage, Projeto KuPE

No âmbito do projeto KuPE, estão a decorrer ações de sensibilização em escolas e comunidades do Município do Virei, em Angola. Na última semana a atividade decorreu na Escola Primária Benedito Culiaquita, e os alunos puderem aprender sobre a importância da higienização das mãos para evitar a propagação de doenças, destacando o papel central da comunidade escolar na criação de hábitos mais seguros e saudáveis.

Durante a atividade foi explicado aos alunos o porquê de a higienização das mãos ser tão importante para a saúde. De seguida, os estudantes foram nomeados Monitores do Lavatório, assumindo o compromisso de dar continuidade à ação e incentivar o hábito da lavagem das mãos na escola.

Além da atividade com os alunos, foi também realizada uma demonstração culinária com algumas mulheres da comunidade e com as responsáveis pelo preparo da merenda escolar, com o objetivo de alertar para a importância da alimentação no desenvolvimento das crianças. A demonstração começou com algumas orientações relativamente à higienização dos alimentos a serem preparados, e, depois, todos os participantes participaram na preparação da sopa, desde a lavagem e corte dos ingredientes, até à confeção.

O projeto KuPE – Kulonguela Pala Ekongoko: Educar para a Saúde é implementado pela FEC em parceria com a CUAMM – Médicos com África, com a participação da Cáritas de Angola e é cofinanciado pelo Camões, I.P.

 

Últimas notícias…