FEC e IMVF apresentam recomendações para a próxima Legislatura do Parlamento Europeu (2024-2029)
No âmbito das eleições europeias realizadas este mês, a equipa do Projeto Coerência – O Eixo do Desenvolvimento” elaborou um conjunto de recomendações para a próxima Legislatura do Parlamento Europeu (2024-2029), que entregou a todos os partidos/coligações com representação na Assembleia da República, convidando os mesmos a ler e a integrar na sua agenda. As respetivas recomendações, gerais e por área temática chave da Coerência das Políticas para o Desenvolvimento (CPD) – Migrações, Segurança, Alterações Climáticas, Segurança Alimentar e Nutricional, Comércio e Finanças,- estão disponíveis para leitura e download AQUI.
A nova legislatura do Parlamento Europeu iniciou a 16 de julho de 2024, momento em que retomaremos o contacto com os eurodeputados portugueses eleitos para reforçar as propostas da FEC e IMVF e salientar a CPD enquanto pilar para a promoção de um desenvolvimento equitativo, justo, sustentável e inclusivo, e discutir propostas de trabalho conjunto.
A equipa do projeto participou ainda em reuniões promovidas pela Plataforma Portuguesa das ONGD, com o Bloco de Esquerda e com o LIVRE, no sentido de contribuir para a discussão sobre as tendências das politicas de políticas de cooperação para o desenvolvimento da União Europeia e o papel que o Parlamento Europeu terá na próxima legislatura, com uma perspetiva focada na Coerência das Politicas para o Desenvolvimento.
As várias ações no quadro das eleições europeias podem ser acompanhadas através do site oficial do projeto e das redes sociais da FEC e do IMVF.
O projeto “Coerência – O Eixo do Desenvolvimento” é uma parceria entre a FEC e o IMVF com o cofinanciamento do Camões, I.P.. Os recursos apresentados e entregues são da exclusiva responsabilidade dos seus autores (FEC e IMVF) e não reflete necessariamente a posição do Camões, I.P..
Últimas notícias…
Vítimas de Violência Baseada no Género com apoio mais facilitado na Guiné-Bissau
Um novo acordo entre a FEC e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) da Guiné-Bissau vai facilitar o acesso a atendimento jurídico e psicossocial, por parte de vítimas de violência, casamento forçado e violência doméstica. Celebrado no passado dia 10, o...
Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula
Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual. Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas...