EM DESTAQUE

EXPOSIÇÃO “TANTAS VEZES DIGO AO ORVALHO SOU COMO TU”

No próximo dia 1 de outubro, às 18h, inaugura-se na Brotéria, em Lisboa, a exposição artística “Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu”. Uma exposição que pretende refletir sobre a problemática ambiental, percecionada através dos sentidos que os artistas nos provocam, numa iniciativa entre a FEC, a Associação Casa Velha e a Galeria de Arte – Brotéria.

Saiba mais aqui

EM DESTAQUE

FRATELLI TUTTI – SOLIDARIEDADE, FRATERNIDADE e AMIZADE SOCIAL

A nova carta do Papa Francisco fala de solidariedade e fraternidade. Lembra-nos que temos que pensar em “bem comum universal”, empenharmo-nos numa economia que “é parte integrante de um programa político, social, cultural e popular”. Quem é o nosso “vizinho”? Pergunta o Papa, referindo-se à parábola do Bom Samaritano, apenas para responder que não se trata do outro. Trata-se de nós. Temos que ser o vizinho.

Leia aqui a reflexão completa

em destaque

 DOCUMENTÁRIO VI(R)AGENS PREMIADO NO FESTIVAL INTERNACIONAL CINECO

O documentário VI(R)AGENS realizado por Patrícia Pedrosa, e promovido pela FEC – Fundação Fé e Cooperação e a Associação Casa Velha, recebeu o Prémio Curta-Metragem em Língua Portuguesa no CineECO – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Saiba mais aqui

Natureza em declínio

Natureza em declínio

Se ainda acha que não é preciso garantir a coerência das políticas para o desenvolvimento para assegurar que estamos, de facto, alinhados com os princípios e práticas da sustentabilidade, é necessário que conheça o relatório da Agência Europeia do Ambiente (AEA),...

read more