EM DESTAQUE

DOCUMENTÁRIO VI(R)AGENS PREMIADO NO FESTIVAL INTERNACIONAL CINECO

O documentário VI(R)AGENS realizado por Patrícia Pedrosa, e promovido pela FEC – Fundação Fé e Cooperação e a Associação Casa Velha, recebeu o Prémio Curta-Metragem em Língua Portuguesa no CineECO – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. Este festival tem por objetivo promover, exibir e premiar obras audiovisuais com foco nas questões ambientais, produzidas em qualquer parte do mundo.

  Saiba mais aqui

EM DESTAQUE

#COERÊNCIANAPRESIDÊNCIA: RECOMENDAÇÕES TEMÁTICAS

A Coerência das Políticas para o Desenvolvimento é uma obrigação legal da União Europeia e dos seus Estados membros. Conheça as prioridades da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e as recomendações do projeto #CoerênciaNaPresidência – Advocacia pelo Desenvolvimento Global.

Saiba mais aqui

em destaque

PARTICIPE NO QUESTIONÁRIO PORTUGAL E O DESENVOLVIMENTO GLOBAL

Com este questionário, pretendemos analisar quais os conhecimentos, perceções e opiniões sobre alguns temas, políticas e questões ligadas ao Desenvolvimento Global.

A realização de um Desenvolvimento Global mais justo, inclusivo e sustentável é um dos principais desafios com que nos defrontamos. A sua opinião é muito importante e útil para este estudo.

 Saiba mais aqui

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Decorre em Catió, na Guiné-Bissau, até o dia 14 de janeiro, uma missão de estudo na área da Educação. O objetivo é a troca de informações e a partilha de experiências educativas entre as Direções Regionais de Educação de Gabú e de Tombali, que irão analisar a situação...

read more
Sessões de cinema em Bafatá sobre direito à educação

Sessões de cinema em Bafatá sobre direito à educação

Com o intuito de sensibilizar para o direito a uma educação de qualidade, a FEC tem promovido desde novembro, em 11 escolas da região de Bafatá, na Guiné-Bissau, sessões de exibição e discussão dos filmes “5 Crianças, 5 Direitos”, produzidos também pela FEC. As...

read more