Guiné-Bissau

A formação contínua para os professores é muito importante, visto que não temos reciclagem há muito tempo e os professores podem esquecer algumas coisas, nomeadamente no processo de ensino-aprendizagem. Enquanto formador, a experiência está a ser muito boa. A minha forma de dar as aulas e a minha relação com os alunos e a matéria melhorou, valorizo sempre o conhecimento prévio dos alunos para construção de conhecimento sistemático.

João Armando, Formador de Matemática do Ensino Secundário, Bissau

crianças registadas pelas equipas móveis nas regiões de Gabú e Tombali

horas de formação ministradas a agentes educativos

pessoas sensibilizadas para as temáticas do casamento precoce forçado e violência doméstica

Bolsas de Mestrado atribuídas para o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Bissau

Cacheu

Oio

Bafatá

Gabú

Quinara

Tombali

Últimas notícias dos nossos projetos na Guiné-Bissau

FEC apresenta projeto que coloca a estatística ao serviço da Educação

FEC apresenta projeto que coloca a estatística ao serviço da Educação

Financiado pela União Europeia, o PESIDE, numa intervenção de 66 meses, assume que o reforço das estatísticas escolares é essencial para melhor observar e decidir sobre a evolução do sistema de ensino, configurando-se, assim, como um importante apoio à definição de estratégias para o setor do Ministério da Educação Nacional.

Ações de sensibilização do Kumpu já estão a dar resultados

Ações de sensibilização do Kumpu já estão a dar resultados

Em nome da Proteção Social da Criança, os técnicos sociocomunitários da Caritas da Guiné-Bissau encontram-se a percorrer o país de lés a lés, promovendo o contacto direto com as populações nos Centros de Recuperação Nutricional [CRN]; tabancas/ comunidades, escolas,...

Formação da equipa docente da Unidade Escolar 17 de Fevereiro

Formação da equipa docente da Unidade Escolar 17 de Fevereiro

A Escola Superior de Educação Unidade Escolar 17 de Fevereiro, em Bissau, acolhe, durante esta semana, sessões intensivas de formação dirigidas aos Professores que lecionam o último ano do ciclo completo dos Bacharelatos de Educação de Infância e Formação de Docentes do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico.

PESIDE disponibiliza apoio técnico à DGEPASE

PESIDE disponibiliza apoio técnico à DGEPASE

Desenhado com o objetivo de melhorar a governação do sistema de dados da educação, a nível central e regional, o PESIDE – Planeamento, Estatísticas e Sistema de Informação ao serviço da Educação na Guiné-Bissau garante uma assessoria técnica, através da permanência da Assessora de Educação da FEC na DGEPASE.