Guiné-Bissau
A formação contínua para os professores é muito importante, visto que não temos reciclagem há muito tempo e os professores podem esquecer algumas coisas, nomeadamente no processo de ensino-aprendizagem. Enquanto formador, a experiência está a ser muito boa. A minha forma de dar as aulas e a minha relação com os alunos e a matéria melhorou, valorizo sempre o conhecimento prévio dos alunos para construção de conhecimento sistemático.
crianças registadas pelas equipas móveis nas regiões de Gabú e Tombali
horas de formação ministradas a agentes educativos
pessoas sensibilizadas para as temáticas do casamento precoce forçado e violência doméstica
Bolsas de Mestrado atribuídas para o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Os nossos projetos em curso na Guiné-Bissau
Os nossos projetos concluídos na Guiné-Bissau
Bissau
Cacheu
Oio
Bafatá
Gabú
Quinara
Tombali
Últimas notícias dos nossos projetos na Guiné-Bissau
PRECASE reforça competências dos técnicos ministeriais que atuam na Educação
Entre o final de abril e o início realizou-se, em Bissau, a 3ª edição da Formação em Monitorização, Qualidade e Avaliação do Sistema Educativo, para 25 técnicos do Ministério da Educação, nomeadamente da Inspeção Geral da Educação (IGE), Direção Geral de Estudos, Planeamento e Análise do Sistema Educativo (DGEPASE), Direção Geral de Ensino Básico e Secundário (DGEBS), Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE), Direção de Serviço de Informática (DSI) e Gabinete de Exames Nacionais (GEN).
Kumpu atualiza mapeamento de OSC a atuar na Guiné-Bissau
Depois de uma primeira edição em 2019, a FEC – através do projeto Kumpu Tera di Mininesa – mapeou as organizações da sociedade civil que atuam na proteção social da criança na Guiné-Bissau, assentando a pesquisa em cinco áreas: Educação, Saúde, Nutrição, Cuidados (onde estão incluídos o acesso a água, saneamento e registo Civil) e Proteção.
Kumpu Tera di Mininesa em números
O Kumpu Tera di Mininesa – Fase II, um projeto que visa “contribuir para a coerência das políticas públicas de proteção social da criança e para o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva”, aproxima-se do seu término.
Bafatá acolhe lançamento regional do PESIDE
Governo Regional, Equipa da Direção Regional de Educação de Bafatá, FEC, Associação de Pais e outros organismos locais reuniram-se em Bafatá para a apresentação regional do PESIDE. O encontro serviu para apresentar o projeto, fazer um breve ponto de situação da sua...
PESIDE já chegou a mais de metade da Guiné-Bissau
São neste momento sete as regiões com atividades do PESIDE em curso. Neste momento, decorrem obras de reabilitação na sub-região de Ingoré e nas regiões de Cacheu, Bafatá, Quinará e Tombali para apetrechamento das salas de dados e colocação de sistemas solares. ...
A alimentação é um direito. E, os professores de Bolama sabem-no
A alimentação é uma parte fundamental do nosso bem-estar e ensinar as crianças é garantir que terão esses hábitos enraizados na idade adulta. Nesse sentido, o No Firma Pa Nô Dritus – Bolama organizou uma oficina de nutrição dirigida aos professores de ensino básico e...
Ao fim de 200 horas de formação, 50 diretores e subdiretores recebem certificados
50 Diretores e subdiretores dos liceus das regiões de SAB, Biombo, Cacheu e Oio receberam, no passado sábado, os Certificados da 1ª e 2ª edição do Curso de formação de Organização e Administração escolar.
Centros guineenses de atendimento de vítimas de Violência Baseada no Género apetrechados
Centros de Atendimento de vítimas de VBG de Canchungo e Mansoa com novo mobiliário e material informático
Jardim Escola Inclusivo Bambaram alarga ensino até ao 6.º Ano
De forma a responder a uma necessidade identificada pelos pais e pelos encarregados de educação e motivados pela vontade premente de envolver, inserir e potenciar os alunos fomentada pela nova fase do projeto IN, o Jardim Escola Inclusivo Bambaram alargou o ensino até ao 6.º Ano.