Guiné-Bissau

A formação contínua para os professores é muito importante, visto que não temos reciclagem há muito tempo e os professores podem esquecer algumas coisas, nomeadamente no processo de ensino-aprendizagem. Enquanto formador, a experiência está a ser muito boa. A minha forma de dar as aulas e a minha relação com os alunos e a matéria melhorou, valorizo sempre o conhecimento prévio dos alunos para construção de conhecimento sistemático.

João Armando, Formador de Matemática do Ensino Secundário, Bissau

crianças registadas pelas equipas móveis nas regiões de Gabú e Tombali

horas de formação ministradas a agentes educativos

pessoas sensibilizadas para as temáticas do casamento precoce forçado e violência doméstica

Bolsas de Mestrado atribuídas para o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Bissau

Cacheu

Oio

Bafatá

Gabú

Quinara

Tombali

Últimas notícias dos nossos projetos na Guiné-Bissau

Projeto IN  presente na Quinzena da Criança

Projeto IN presente na Quinzena da Criança

Nos dias 6 e 15 de junho, o projeto IN esteve presente na Quinzena da Criança, na Guiné-Bissau através da realização de uma Oficina de Materiais de Estimulação Sensorial e da dinamização de um circuito de jogos e atividades psicomotoras. Durante a Oficina o psicólogo,...

PRECASE reforça competências dos técnicos ministeriais que atuam na Educação

PRECASE reforça competências dos técnicos ministeriais que atuam na Educação

Entre o final de abril e o início realizou-se, em Bissau, a 3ª edição da Formação em Monitorização, Qualidade e Avaliação do Sistema Educativo, para 25 técnicos do Ministério da Educação, nomeadamente da Inspeção Geral da Educação (IGE), Direção Geral de Estudos, Planeamento e Análise do Sistema Educativo (DGEPASE), Direção Geral de Ensino Básico e Secundário (DGEBS), Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE), Direção de Serviço de Informática (DSI) e Gabinete de Exames Nacionais (GEN).

Kumpu atualiza mapeamento de OSC a atuar na Guiné-Bissau

Kumpu atualiza mapeamento de OSC a atuar na Guiné-Bissau

Depois de uma primeira edição em 2019, a FEC – através do projeto Kumpu Tera di Mininesa – mapeou as organizações da sociedade civil que atuam na proteção social da criança na Guiné-Bissau, assentando a pesquisa em cinco áreas: Educação, Saúde, Nutrição, Cuidados (onde estão incluídos o acesso a água, saneamento e registo Civil) e Proteção.