Moçambique

 

Educação, Conhecimento e Competências

 

“Antes de participar neste projecto eu pensava que nunca ia mudar nada na minha vida, mas com a formação humana e a formação profissional, sinto que sou uma menina preparada para trabalhar e com este curso até consigo resolver problemas que na altura chamávamos um electricista e tínhamos que pagar.”

Roda Mahiana – Jovem Empreendedora em Xipamanine

Boa Governação
e Advocacia

 

“Agora temos uma informação fidedigna e válida, que nos permite ter um conhecimento mais amplo, mais seguro e mais real da situação da educação na Arquidiocese de Nampula. Já temos uma ideia mais clara de e para onde temos de caminhar, como temos de caminhar e com quem contamos para caminhar. Vai desafiar-nos a dar mais de nós: quando já temos as atividades planificadas durante 5 anos, não vai haver tempo para dispersão ou desorganização.”

Ir. Irene Argue das Mora – Comissão Arquidiocesana de Educação de Nampula

Cidadania Global e Direitos Humanos

 

“Faço parte da associação para o desenvolvimento juvenil Khandelo. Tive uma grande oportunidade de participar num curso de formação humana. Nesta formação pude aprender a trabalhar em equipa, o valor da pessoa, o que sei e gosto de fazer, motivação e satisfação no trabalho, importância do trabalho, desejos, limites e qualidades. Este curso despertou em mim um novo pensamento de que sem esforço não há recompensa. Desse modo posso ter uma vida formada humanamente. Agora irei entrar para o curso técnico profissional que poderá ajudar a ter uma vida independente para ajudar a renda familiar e na conclusão dos meus estudos. Desde já agradeço a todos aqueles que apoiam e acreditam em mim.”

Joaquim Macassane – Formando – Bairro de Xipamanine – Projeto “Xipamanine Empreendedor”

Jovens formados em Desenvolvimento Humano Integral

Agentes educativos participaram em formações pedagógicas

Jovens participaram em sessões de educação e participação cívica

Monitores de Educação de Infância com competências reforçadas

Niassa

Maputo

O nosso trabalho em Moçambique

Empregabilidade e Empreendedorismo

O projeto Balcão Jovem pretende contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do Distrito de Nlhamankulu, em Maputo, através da integração de jovens na formação técnico-profissional, na empregabilidade e no tecido empresarial e formativo. Estes jovens conhecem, usam os serviços e encontram no Balcão jovem uma equipa habilitada com ferramentas para apoia-los na integração do mercado de trabalho.

Desenvolvimento da Primeira Infância

O Projeto Mbalelé-Mbalelé Hureé quer contribuir para a implementação de um Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo para as crianças dos 3 aos 8 anos em Maputo e Gaza. Para contribuir para o aumento da valorização do DPI, o Projeto assenta na abordagem integrada e holística, cujos 5 domínios do DPI (saúde, nutrição, cuidados responsivos, aprendizagem precoce, segurança e proteção), tão distintos entre si, implicam a criação de sinergias entre instituições e pessoas.

Últimas notícias dos nossos projetos em Moçambique

Projeto Balcão Jovem Organiza Visita a Centros de Formação

Projeto Balcão Jovem Organiza Visita a Centros de Formação

No âmbito do projeto Balcão Jovem foi realizada, no passado dia 2 de agosto, uma visita com stakeholders do projeto a dois centros de formação em Maputo: Thowana Centro de moda com o curso de Corte, Costura, Modelagem e técnicas de empreendedorismo e a Escola de...