A INTERVENÇÃO APÓS O CICLONE IDAI

Em março de 2019, a FEC, a FGS e a VIDA deram início ao projeto Somos Moçambique, que foi uma resposta integrada na Beira, com o apoio do Camões, I.P. e de vários doadores que contribuíram para uma campanha de angariação de fundos em Portugal, que permitiu a reconstrução total da Escola Primária Completa da Manga Mascarenhas e uma estratégia integrada assente em três setores – educação, promoção da saúde e geração de rendimentos – com o objetivo de reforçar a capacidade de resiliência das famílias do bairro Manga-Mascarenhas, na cidade da Beira.

Pessoas Envolvidas

Crianças e Jovens beneficiários

Escolas e Jardins de Infância capacitados

Escola Reconstruída

angariados em campanha

financiamento

A RECONSTRUÇÃO DA

ESCOLA PRIMÁRIA COMPLETA MANGA MASCARENHAS

A Escola Primária Completa da Manga Mascarenhas, que beneficia 1282 crianças e jovens na cidade da Beira, inaugura no dia 31 de janeiro de 2022 após conclusão das obras de reconstrução. A reconstrução abrange seis salas de aula, um bloco administrativo, a reabilitação das latrinas, quatro tanques de água para aproveitamento da água das chuvas, e a elevação do piso do recreio para drenagem da água pluvial.

Reconstruímos a Escola Primária Completa da Manga Mascarenhas como uma construção resiliente, uma construção pensada para suportar chuvas e ventos fortes

Marta Monteiro, Gestora do Projeto Somos Moçambique

NOTÍCIAS DO PROJETO SOMOS MOÇAMBIQUE