UMA AÇÃO POR DIA, A MUDANÇA QUE FARIA!

As organizações que integram o projeto CALL | Communication and Advocacy Learning Lab estão a promover, até ao final de maio, uma campanha conjunta que tem como mote “Uma ação por dia, a mudança que faria!”.

Esta iniciativa tem como objetivo a alteração de comportamentos individuais, numa lógica de transformação social coletiva, que pode incluir qualquer ação em defesa do ambiente, direitos humanos, direitos dos animais e cultura democrática.

COMPROMISSO DA SEMANA

Em todo o todo o mundo “as leis repressivas estão a aumentar, com restrições crescentes à liberdade de expressão, de religião, de participação, de reunião e de associação” (António Guterres, 2020). São mais de 300 mil as crianças menores de 18 anos que são atualmente exploradas em mais de 30 conflitos armados e estima-se que existem 27 milhões de pessoas no mundo que estão escravizadas.

Sabemos que as ações individuais só têm impacto quando são acompanhadas de decisões governamentais que as suportem, mas cada ação conta. 

– Acompanha o trabalho de organizações de defesa dos direitos humanos e envolve-te; 

– Faz voluntariado em organizações que trabalham com comunidades em risco;

– Informa-te e participa em movimentos cívicos.

Ao longo do mês de maio, vamos deixar-te várias pistas para não te despistares.

Algumas das ações sugeridas passam pela redução do consumo de carne, utilização da bicicleta como meio de transporte, o fim do desperdício alimentar, envolvimento com organizações de defesa dos direitos humanos, adoção de animais, participação em eventos de discussão de políticas públicas, entre outras.

 

Conhece melhor as organizações fundadoras deste movimento:

O projeto CALL – Communication & Advocacy Learning Lab é um projeto da FEC – Fundação Fé e Cooperação, em parceria com a Escola Superior de Comunicação Social e a Norsensus Mediaforum, apoiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s/Active Citizens, financiado pelos EEA Grants Portugal gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.

UMA INICIATIVA DO PROJETO CALL – COMMUNICATION & ADVOCACY LEARNING LAB