Projeto “Xipamanine Empreendedor” em ação

13 Set, 2016

No âmbito do projeto “Xipamanine Empreendedor”, em Moçambique, o técnico Hélio Simango capacita a equipa da Pastelar Catering – Ermelinda Gimo e Angélica Moniz (negócio de confeção e comercialização de doces e salgados). Este é um dos planos de negócio que o projecto está a dinamizar que vão desde cabeleireiros, a venda de perfumes, lavagem de carros e outros.

Também em contexto de formação em grupo são ministradas várias sessões que cobrem várias áreas desde empreendedorismo, informática e gestão de pequenos negócios.

“Xipamanine Empreendedor” é um projecto de apoio ao desenvolvimento sócio empresarial do bairro Xipamanine que nasce para responder a necessidades concretas ligadas essencialmente às poucas perspectivas pessoais e profissionais dos Jovens. É co-financiado pelo Instituto Camões e implementado pela Associação Khandlelo em colaboração com a FEC e Parceiros.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more