Formação Geral de monitores dos jardins de infância

26 Out, 2016

Na Formação Geral de monitores dos jardins de infância (Região Sul Província do Niassa – Moçambique) da Diocese Católica de Lichinga a irmã Célia Enoque da Brinquedoteca/Jardim de Infância Casa do Saber partilhou uma experiência bem sucedida, de envolvimento dos pais e encarregados de educação.

A propósito da utilização comum do espaço pelo jardim de infância, aos dias de semana, e pelo grupo de jovens da comunidade, aos fins de semana, para atividades de formação humana contou que foi possível chegar a um acordo e regras comuns de respeito pela conservação das salas.

A partilha de boas práticas, a reflexão em grupo para identificar constrangimentos e soluções para problemas comuns, a comunicação e debate são algumas das metodologias de formação que visam potenciar o conhecimento mútuo, reforçar o trabalho em rede e capacitar as instituições de Educação Pré-escolar da Diocese Católica de LIchinga.

O Projeto Othukumana | Juntos – Reforço das capacidades da Rede Diocesana Católica de Educação Pré-Escolar de Lichinga-Niassa é uma iniciativa da Diocese Católica de Lichinga em parceria com a Fundação Fé e Cooperação, os Leigos para o Desenvolvimento, a Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, a Direção Distrital do Género, Criança e Ação Social de Cuamba, a Direção Distrital da Educação, Cultura, Juventude e Tecnologia de Cuamba. O projeto conta com o apoio da Misereor, Kindermissionwerk, Manos Unidas, Rotary Internacional, Listas Telefónicas de Moçambique, JFS e Toyota Moçambique.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more