Reunião de partilha de informação

2 Dez, 2016

Realizou-se no dia 24 de Novembro uma reunião de partilha de informação e ponto de situação do PROJETO OTHUKUMANA I JUNTOS.

Nesta reunião participaram as coordenadoras e responsáveis dos jardins de infância, da zona Norte da Província do Niassa- Ji três Patorinhos, JI Dom Luís Gonzaga, JI Pe Eugénio Mennegon, Ji Padre Luís Wegner (Massangulo), Ji da Paróquia de Marrupa.

Este foi um momento para partilhar dificuldades e soluções experimentadas, acordar aspetos do calendário escolar, combinar o calendário de formações pedagógicas do PROJETO e receber os primeiros materiais dos BAÚS PEDAGÓGICOS.

Os Baús Pedagógicos replicam boas práticas da FEC em educação de infância na Guiné-Bissau. Integram materiais didáticos e lúdicos que facilitam a aprendizagem ativa e o desenvolvimento integrado de competências essenciais em diferentes áreas de aprendizagem e do desenvolvimento das crianças (Formação Pessoal e Social, Expressões, Estudo do meio).

Os materiais que constituem os BAÚS PEDAGÓGICOS são, preferencialmente, construídos por artesãos da província ou adquiridos em pequenos negócios locais de modo a animar a frágil economia das famílias e comunidades do Niassa.

O Projeto Othukumana | Juntos – Reforço das capacidades da Rede Diocesana Católica de Educação Pré-Escolar de Lichinga-Niassa é uma iniciativa da Diocese Católica de Lichinga em parceria com a Fundação Fé e Cooperação, os Leigos para o Desenvolvimento, a Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, a Direção Distrital do Género, Criança e Ação Social de Cuamba, a Direção Distrital da Educação, Cultura, Juventude e Tecnologia de Cuamba. O projeto conta com o apoio da Misereor, Kindermissionwerk, Manos Unidas, Rotary Internacional, Listas Telefónicas de Moçambique, JFS e Toyota Moçambique.

Últimas notícias…