FEC lança grande Caminhada pela Mudança

2 Fev, 2017

A FEC lançou dia 11 de janeiro o desafio de uma grande Caminhada pela Mudança. Uma caminhada inspirada na Encíclica Laudato Si’, preparando a visita do Papa Francisco ao nosso país em maio de 2017.

O Guião da Mudança propõe um itinerário de quatro meses, que culmina num acampamento internacional de três dias na Associação Casa Velha, Ourém, de 9 a 12 de maio, ao qual se seguirá a Caminhada Internacional pela Mudança, até Fátima, ao encontro do Papa Francisco.

É possível participar em um ou vários dos três momentos da Caminhada pela Mudança (Itinerário, Acampamento e Caminhada Internacional). O Guião da Mudança propõe um itinerário comum de quatro meses, para a reflexão e conversão ecológicas, através de desafios individuais e comunitários. Pode-se participar dando vida a algumas das propostas a nível pessoal e nas “Comunidades” que cada um integre – família, trabalho, escola, catequeses, paróquias, movimentos, entre outras.  A partir de vários pontos do país e da Europa, serão concretizadas as propostas do Guião da Mudança e serão partilhadas histórias através da página www.facebook.com/fundacaofecooperacao/ e do blogue www.walkforchange.net. Propomos que se usem as redes sociais (nomeadamente o facebook e twitter, e usando as hashtags sugeridas) para partilhar e acompanhar esta caminhada de janeiro a maio, até nos encontrarmos todos, dos vários países, no acampamento Laudato Si’, de 9 a 12 maio e terminar com a Caminhada Internacional ao encontro do Papa Francisco, em Fátima.

A Caminhada pela Mudança foi pensada para todos, sendo dirigida a qualquer pessoa que se interesse pelos temas, que a todos, sem exceção, dizem respeito.

Para mais informações:

http://www.walkforchange.net

Últimas notícias…

Oportunidades criadas em tempos de COVID-19

Oportunidades criadas em tempos de COVID-19

A pandemia lançou-nos diversos desafios organizacionais e na implementação dos projetos que desenvolvemos. Obrigou-nos a pensar e definir planos de contingência, a cuidar da relação com parceiros e mesmo com comunidades à distância, a promover uma proximidade digital....

read more