Percurso da Quaresma 2017

2 Mar, 2017

Arrancou dia 1 de março o Percurso da Quaresma 2017 proposto pela FEC.

A Quaresma é o momento ideal para conseguirmos parar e pensar o que marca a nossa vida e vivência pessoal mas também o que marca o mundo. A nível pessoal, para muitos de nós, é também tempo de fazer alguns propósitos, algumas mudanças que queremos concretizar. Como vejo o mundo? Que desafios, alegrias?

Com este ponto de partida, propomos nesta Quaresma uma verdadeira Caminhada (interna e externa) pela Mudança! O que nos faz mudar? Que luzes temos seguido? Que caminhos temos de mudar na nossa vida, no nosso mundo? O que precisamos que se renove em nós? Luz e Simplicidade, Verdade, Caminho, Procura e Encontro… estes são os pontos-chave do nosso caminho e serão estes os motes da nossa preparação para a Páscoa e Ressurreição de Jesus! Não queremos que esta seja apenas “mais uma Quaresma”. O mundo precisa de MAIS.

A nossa casa comum precisa de mudanças nos estilos de vida, precisa de uma educação e espiritualidade ecológicas (Encíclica Laudato Si, Capítulo 6). Vamos entrando neste Caminho, integrando mudanças e avançando, mais profundamente, percorrendo sete etapas (uma em cada domingo), com ações concretas nas semanas que as sucedem. Ao mesmo tempo que avançamos nesta caminhada, deixemo-nos converter e contagiar pela vida de Jesus, melhor exemplo de vida sustentável, tendo como mote de inspiração a Encíclica “Laudato Si”. Propomos nesta Quaresma o compromisso de diariamente lermos um excerto da Encíclica Laudato Si (https://goo.gl/PRrUfG) e nos tornarmos mais conscientes daquilo que nos é pedido quando nos referimos ao “cuidado pela casa comum”. Propomos também o uso das redes sociais para a divulgação da mensagem e para contagiar mais pessoas pelo cuidado da nossa casa comum!

Clique aqui para fazer o download do Percurso da Quaresma 2017 (PDF).

Últimas notícias…