Prova de nivelamento em Língua Portuguesa

15 Mar, 2017

Decorreu a 14 de março, na Guiné-Bissau, a prova de nivelamento em Língua Portuguesa do Ministério Educação Ensino Superior Investigação e Ciência (MEESIC), o primeiro passo para a implementação dos cursos de Proficiência da Língua Portuguesa com início a 29 de Março.

A realização desta iniciativa, articulada com o INDE, decorreu nas instalações desta instituição, integrou elementos do próprio INDE, da Direção Geral de Educação e da Inspeção Geral de Educação, num total de 18 técnicos. Este diagnóstico teve em vista não só a constituição de grupos homogéneos por turmas, mas também o levantamento de necessidades e o desenvolvimento de instrumentos que possibilitem uma resposta didática adequada.

Esta prova acontece no âmbito do Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau (PARSE), financiado pelo Instituto Camões.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more