Formação das amas da Casa Bambaram
Começou no 18 de Março a formação das amas da Casa Bambaram. A casa Bambaram é uma casa de acolhimento de crianças em situação de risco. Acolhe neste momento 52 crianças, algumas com deficiência ou problema de saúde grave.
A casa é uma obra da Cáritas da Guiné-Bissau dirigira pelas irmãs Marianitas, onde trabalham 24 amas que asseguram o lado “familiar” e garantem os cuidados a estas crianças de noite e de dia.
Estas amas têm agora a possibilidade de aprofundar os seus conhecimentos, reflexão e partilha no âmbito dos cuidados, saúde e desenvolvimento infantil.
Esta formação tem a duração de 76 horas, decorre no âmbito do projeto “Bambaran di Mininu: Observatório Nacional dos Direitos das Crianças na Guiné-Bissau – Fase II” financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau União Europeia e pelo Instituto Camões e é ministrada por um Técnico formador da FEC em parceria com um Técnico da Casa de Acolhimento Bambaran.
Últimas notícias…
“A nossa vida não pode ser só dívida, dívida, dívida”: a gestão financeira de cooperativas agrícolas
“Planeamento da produção, registo de custos e vendas e controlo de caixa são os principais desafios que se colocam às cooperativas do Giraúl de Cima”, em Angola. As palavras são de Constantino Tchiyaka, contabilista, que está a dinamizar as sessões iniciais da...
267 Portugueses fazem voluntariado missionário
267 portugueses dedicam-se a ações de Voluntariado Missionário em 2024, 106 jovens e adultos realizam projetos de voluntariado missionário em países em vias de desenvolvimento e 161 desenvolve atividades de voluntariado/missão em Portugal. Um número global mais baixo...