Documentário sobre Governança no Sistema Alimentar

1 Jun, 2017

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre Governança no Sistema Alimentar a partir das realidades de Portugal, em interligação com a realidade angolana, será realizado um Estudo de Caso ao longo do 1º ano do projeto Mundo à Mesa. Esta atividade permitirá não só aumentar o conhecimento da temática da Alimentação Sustentável nas comunidades analisadas como também analisar as principais problemáticas, desafios e oportunidades, permitindo operacionalizar estratégias de intervenção e de advocacia social no setor. Em paralelo com a elaboração do Estudo de Caso, e beneficiando da recolha de material para a sua produção, será produzido um Documentário sobre Governança no Sistema Alimentar, interligando as realidades portuguesas e angolanas.

A equipa do projeto, com o apoio da CIDSE, visitará, até princípios de junho, as comunidades locais e apoiará a construção de um pré-guião para a realização do Documentário, que se baseará nas histórias dos atores setoriais das comunidades.

Últimas notícias…

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Decorre em Catió, na Guiné-Bissau, até o dia 14 de janeiro, uma missão de estudo na área da Educação. O objetivo é a troca de informações e a partilha de experiências educativas entre as Direções Regionais de Educação de Gabú e de Tombali, que irão analisar a situação...

read more