MOSAIKO – Instituto para a Cidadania facilita seminário em Malange

29 Jun, 2017

A equipa de assessores do Mosaiko – Instituto para a Cidadania, constituída por Elsa Teixeira, José Samoko e Osvaldo Tomás, esteve entre os dias 1 e 3 de junho no município do Quela, Província de Malange, para realizar um seminário de formação sobre Educação Cívica Eleitoral.

Este encontro visou despertar e ajudar os cidadãos a refletirem sobre a importância da participação na vida pública e como as pessoas podem acompanhar as diversas etapas do processo eleitoral.

São vários os aspetos sociais, políticos e económicos interligados aos Direitos Humanos e Cidadania que merecem especial atenção, se queremos construir uma Angola melhor. No contexto atual que Angola está a viver, faz-se necessário um contínuo diálogo com a sociedade. Para o assessor José Samoko, “a expetativa é que os participantes sejam capazes de replicar o que aprenderam, mediar e resolver conflitos que possam surgir durante o processo eleitoral”.

Esta atividade foi organizada pela Comissão de Justiça e Paz do Quela e enquadra-se no projeto Promoção dos Direitos Humanos em Angola apoiado pela FEC, pelo Camões – Instituto de Cooperação e da Língua e pela Misereor. O Mosaiko – Instituto para a Cidadania conta com 20 anos ao serviço dos Direitos Humanos em Angola.

Mais informações sobre o projeto aqui.

Foto: MOSAIKO

Últimas notícias…