Acordo com a Universidade Católica da Guiné-Bissau

21 Jul, 2017

A FEC e a Universidade Católica da Guiné-Bissau assinaram hoje o Acordo Específico sobre o projeto Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau, financiado pela União Europeia, Misereor e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., que vigorará de 1 de junho de 2016 a 31 de maio de 2020.

Esta parceria tem como finalidade dotar a Universidade Católica da Guiné-Bissau (UCGB) de uma Assessoria Científica permanente, que lhe permita , entre outras, criar o Centro de Estudos de Educação e Cultura da Criança Guineense na UCGB, formar grupos de estudos temáticos, criar uma Pós-Graduação de Especialização em Educação Intercultural, promovida pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa na UCGB.

O acordo assinado hoje reforça uma relação institucional de longa data entre a FEC e a Universidade Católica da Guiné-Bissau, cujo objetivo último é promover uma Educação de Qualidade na Guiné-Bissau.

O projeto Cultura i nô balur  irá contribuir para a promoção do património cultural guineense de um modo inclusivo e sustentável, favorecendo o acesso da população guineense a bens e serviços culturais.  Para além da UCGB e do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, o projeto conta também com a parceria de Afectos com Letras, da Associação de Escritores da Guiné-Bissau, da ENGIM – Ente Nazionale Giuseppini del Murialdo, do Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação da Guiné-Bissau e da Câmara Municipal de Bissau.

Últimas notícias…