Feira do Livro

24 Jul, 2017

O último Dia da criança Africana que se comemora a 16 de junho, foi palco em Bissau, da Feira do Livro Infanto Juvenil promovida pela FEC.

Realizada na Praça Titina Silá, no centro de Bissau, esta feira contou com a disponibilidade de mais de 800 livros. Passaram pela Feira muitas crianças e adultos chamados pela música e animação, assim como pela expectativa de encontrarem ou folhearem livros infantis. Foram vendidos mais de 500 livros entre os cem francos CFA (15 cêntimos de Euro) e os dois mil francos CFA (três euros).

Os livros, novos na sua esmagadora, foram doados e recolhidos em Portugal junto de benfeitores e editoras que graciosamente os cederam para este fim. O valor angariado neste dia foi de 205 mil francos CFA (o equivalente a 307 euros e cinquenta cêntimos) e foi integralmente entregue ao Jardim Infantil de Pirada de modo a dotar aquela unidade escolar de recursos adequados ao seu funcionamento. Os livros que não se venderam foram doados, metade à escola de Pirada e a outra metade à casa de Acolhimento Bambaram (Jardim inclusivo em Bor).

Esta iniciativa envolveu os técnicos e formadores da FEC assim como um conjunto de parceiros como a Handicap Intertational, a Câmara Municipal de Bissau, Petromar, Embaixada de Portugal em Bissau e diversas escolas da capital guineense. Contou com a atuação dos Netos do Bandim e com atelieres de leitura e de expressão plástica.

Destacamos os sentimentos de vontade e alegria em ter um livro, vivido e partilhado pelas muitas crianças e jovens que acorreram em grande número às tendas e desejamos repetir esta proposta no próximo ano com a ajuda de todos. Aqui fica o nosso agradecimento a todos os que contribuíram para para dar vida a esta iniciativa.

Últimas notícias…

Oportunidades criadas em tempos de covid

Oportunidades criadas em tempos de covid

A pandemia lançou-nos diversos desafios organizacionais e na implementação dos projectos que desenvolvemos. Obrigou-nos a pensar e definir planos de contingência, a cuidar da relação com parceiros e mesmo com comunidades à distância, a promover uma proximidade...

read more