Pós graduação – Educação intercultural

24 Jul, 2017

A FEC em parceria com a Universidade Católica da Guiné-Bissau e o Instituto de Educação de Lisboa lança o primeiro curso Pós-Graduado em Educação Intercultural na Guiné-Bissau.

A FEC e parceiros encontram-se a implementar o projeto Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau, financiado pela União Europeia e Misereor, de 1 de junho de 2016 a 31 de maio de 2020, que visa “contribuir para a promoção do património cultural guineense de um modo inclusivo e sustentável, favorecendo o acesso da população guineense a bens e serviços culturais”. Este projeto conta com a combinação e articulação entre parceiros da sociedade civil e privados como a Faculdade de Ciências de Educação da Universidade Católica da Guiné-Bissau, Afectos com Letras, Associação de Escritores da Guiné-Bissau, ENGIM – Ente Nazionale Giuseppini del Murialdo e parceiros representantes de entidades governamentais e públicas como Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE), a Câmara Municipal de Bissau ou Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Um dos objetivos da ação é a recuperação e a divulgação da cultura aliada ao próprio estudo e conhecimento científico, promovidos pelas entidades académicas através da formação graduada, pós-graduada e contínua dos agentes educativos. O Curso “Educação Intercultural” que inicia em Janeiro de 2018 e para o qual decorre o tempo de candidaturas, é destinado a estudantes e profissionais na área da educação, tendo como principal objetivo proporcionar formação a educadores e professores no domínio da educação intercultural, nomeadamente no desenvolvimento de projetos educativos destinados a crianças e jovens do ensino pré-escolar e do ensino básico e secundário, que promovam os seus níveis de literacia, valorizando e integrando dimensões das culturas locais.

Este curso pós-graduado terá a duração de um ano letivo, com possibilidade de prosseguimento para obtenção do grau de Mestre no ano letivo de 2018/2019.

CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD DA BROCHURA DE APRESENTAÇÃO (PDF)

Últimas notícias…