Joss Stone atua em Bissau e visita a Casa de Acolhimento Bambaran

1 Set, 2017

A cantora britânica Joss Stone atuará em Bissau no próximo dia 2 de setembro. O concerto, integrado na sua digressão mundial, realiza-se no Centro Cultural Português, pelas 20h00 e é promovido pela Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., com o apoio da Stoned Records, do Hotel Coimbra em Bissau e da Fagoral.

Na sua passagem pela Guiné-Bissau, Joss Stone, vencedora do prémio Grammy 2007, visitará a Casa de Acolhimento Bambaram, à qual doará todas as receitas de venda dos bilhetes do concerto.

A Casa de Acolhimento Bambaran acolhe crianças em situação de vulnerabilidade, é gerida pelas Caritas da Guiné-Bissau e conta com o apoio da FEC – Fundação Fé e Cooperação, nomeadamente na elaboração de planos individuais de desenvolvimento para crianças com deficiência, na formação contínua ao staff técnico da Casa e na educação parental às famílias de acolhimento das crianças institucionalizadas.

No âmbito do trabalho realizado na área dos Direitos da Criança no país, a FEC publicou este ano o Relatório da Situação da Criança na Guiné-Bissau. Trata-se de um importante instrumento de diagnóstico, que permite monitorizar e avaliar as intervenções que têm sido realizadas e, principalmente, incentivar mecanismos de resposta mais conducentes e concertados com as efetivas necessidades das crianças.

A Casa de Acolhimento Bambaran integra o projeto Bambaran di Mininu que tem como objetivos contribuir para o respeito efetivo dos direitos das crianças na Guiné-Bissau, através da melhoria das condições de vida e da integração das crianças vulneráveis e da criação do Observatório Nacional dos Direitos da Criança. Bambaran di Mininu é uma parceria entre a FEC e a Caritas da Guiné-Bissau, financiada pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Últimas notícias…