Joss Stone atua em Bissau e visita a Casa de Acolhimento Bambaran
A cantora britânica Joss Stone atuará em Bissau no próximo dia 2 de setembro. O concerto, integrado na sua digressão mundial, realiza-se no Centro Cultural Português, pelas 20h00 e é promovido pela Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., com o apoio da Stoned Records, do Hotel Coimbra em Bissau e da Fagoral.
Na sua passagem pela Guiné-Bissau, Joss Stone, vencedora do prémio Grammy 2007, visitará a Casa de Acolhimento Bambaram, à qual doará todas as receitas de venda dos bilhetes do concerto.
A Casa de Acolhimento Bambaran acolhe crianças em situação de vulnerabilidade, é gerida pelas Caritas da Guiné-Bissau e conta com o apoio da FEC – Fundação Fé e Cooperação, nomeadamente na elaboração de planos individuais de desenvolvimento para crianças com deficiência, na formação contínua ao staff técnico da Casa e na educação parental às famílias de acolhimento das crianças institucionalizadas.
No âmbito do trabalho realizado na área dos Direitos da Criança no país, a FEC publicou este ano o Relatório da Situação da Criança na Guiné-Bissau. Trata-se de um importante instrumento de diagnóstico, que permite monitorizar e avaliar as intervenções que têm sido realizadas e, principalmente, incentivar mecanismos de resposta mais conducentes e concertados com as efetivas necessidades das crianças.
A Casa de Acolhimento Bambaran integra o projeto Bambaran di Mininu que tem como objetivos contribuir para o respeito efetivo dos direitos das crianças na Guiné-Bissau, através da melhoria das condições de vida e da integração das crianças vulneráveis e da criação do Observatório Nacional dos Direitos da Criança. Bambaran di Mininu é uma parceria entre a FEC e a Caritas da Guiné-Bissau, financiada pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
Últimas notícias…

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência
31 Organizações da sociedade civil pedem envolvimento do Governo e da Presidência Portuguesa da União Europeia Mais de 30 organizações da sociedade civil manifestam hoje o desejo de que o Governo português e a União Europeia se envolvam na solução da crise...

Embaixadora da União Europeia em Angola visita projeto Ekevelo em Angola
A Embaixadora da União Europeia em Angola / European Union in Angola, Jeannette Seppen, visitou, no dia 21 de janeiro, o projeto Ekevelo - Esperança na Resiliência para Reforço da Segurança Alimentar e Nutricional das Comunidades no Município do Virei. A equipa do...