Cidadania nas Redes Sociais

12 Set, 2017

A 12ª edição do “Cidadania em debate” foi realizada no dia 9 de Setembro de 2017. A atividade teve lugar no jango do Mosaiko | Instituto para a Cidadania, parceiro da FEC em Angola.

Os participantes abordaram o tema “Cidadania nas Redes Sociais”. O jornalista Ismael Mateus moderou o debate, que contou com a presença de 21 mulheres e 67 homens, maioritariamente jovens estudantes do ensino superior.

Ismael Mateus diz que com as redes sociais aumentou a liberdade de expressão, o que dá a cada cidadão a possibilidade de assumir um nível de cidadania que se ajuste a toda gente. Se cada um de nós colocar no seu mural o que espera do país, a nossa sociedade teria muitas ideias, disse o jornalista. Independentemente do que eu sou, Kimbundu, Bacongo ou Ovimbumdu, sou cidadão e o meu exercício deve ser um exercício localizado, mas também devo ter a dimensão de que eu sou Angolano, sublinhou.

Mais informações no site do Mosaiko.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more
Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more